Colhemos o que plantamos - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Colhemos o que plantamos
O que semearmos colheremos
Cuidado com o que estamos fazendo
Como lidar com a inveja
Como lidar com os ciúmes
O que fazer para afastar a inveja da nossa vida

9 Então disse Harbona, um dos eunucos que serviam diante do rei: Eis que a forca de cinqüenta côvados de altura que Hamã fizera para Mordecai, que falara em defesa do rei, está junto à casa de Hamã. Então disse o rei: Enforcai-o nela.
10 Enforcaram-no, pois, na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então o furor do rei se aplacou. - Ester 7:9 a 10

7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
8 Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. - Gálatas 6:7a 8

Devemos tomar muito cuidado com os nossos pensamentos e sentimentos. Não devemos nos entristecer ou ficar com inveja quando observarmos que alguém que vive nesse mundo de pecado e, que não anda nos caminhos do Senhor, está em qualquer área, prosperando e tendo maior sucesso do que nós.

Não importa o que os outros tenham ou deixam de ter. Devemos nos contentar com tudo aquilo que o nosso Deus e Senhor nos deu. Jamais devemos ter cobiça, inveja ou ciúmes de alguém ou de alguma coisa que pertença à outra pessoa. Sempre devemos andar nos caminhos retos e justos do nosso Criador. Fazendo isso sempre estaremos agradando o coração do nosso bondoso e amoroso Senhor Jesus Cristo.

Muitas vezes somos tentados e assediados pelo inimigo de Deus para agirmos desse ou daquele modo. Nesses ataques o diabo sugere que pensemos negativamente  a respeito de alguém, que desejemos o mal de alguém ou para que tenhamos atitudes que não são corretas aos olhos do nosso Deus de Amor.

A tentação é muito mais constante quando se trata dos nossos pensamentos e sentimentos. O inimigo de Deus sempre vem nos sugerir que pensemos mal de alguém ou que pensemos mal de alguma situação.

Sempre que identificarmos tal assédio devemos, imediatamente, com a nossa fé no Senhor Jesus Cristo, lutarmos com perseverança para não escutarmos  e muito menos para não cedermos as essas constantes tentativas que o inimigo faz para que nós venhamos a escorregar e pecar. Devemos sempre resistir aos assédios do maligno. É como nos alerta e nos orienta a Palavra do nosso Deus:


7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7


Ainda existem pessoas que não acreditam na existência da inveja. Infelizmente a inveja e a cobiça existem e fazem parte desse mundo de pecado. Sempre que notarmos algum sinal de que estamos sendo atacados e assediados por outra pessoa a qual o inimigo tenha tido sucesso em colocar no coração dela esses sentimentos malignos e destruidores devemos nos precaver e tomar muito cuidado.

Da mesma forma devemos nos precaver e tomar cuidado quando no nosso coração nascer qualquer tipo de sentimento ruim como a cobiça, a inveja ou o  ciúmes. Pois aquilo que semearmos haveremos de colher. Para que possamos manter o nosso melhor relacionamento com o nosso Deus e Pai é fundamental que não joguemos, nem em pensamento, nenhuma dessas sementes ruins.

Infelizmente esse tipo situação pode acontecer em qualquer lugar. Pode acontecer conosco, com um familiar nosso, com um colega de trabalho, com um vizinho, com um colega de escola ou até mesmo com um irmão da igreja.

Não devemos nos enganar. Ninguém está livre de ser tentado e atacado pelo inimigo de Deus. Todas as pessoas que não procuram manter um contato intimo com o Senhor Jesus Cristo, e com os ensinamentos e orientações das suas Palavras são pessoas desprotegidas e que estão muito sujeitas a caírem nas armadilhas que o inimigo de Deus procura colocar nas suas vidas, principalmente, no que diz respeito a cobiça, a inveja e o ciúmes.

É por isso que devemos estar sempre em comunhão com o nosso Senhor Jesus Cristo e com a sua Poderosa Palavra de orientação e Amor. O nosso coração é enganoso e dado a corrupção, infelizmente, ele sempre está inclinado mais às praticas do pecado do que às coisas do nosso Senhor Jesus Cristo.

Se não nos aproximarmos cada vez mais das Santas e Sagradas virtudes do nosso Senhor Jesus Cristo sempre estaremos sujeitos a cair nas garras do inimigo. A nossa proteção sempre é, e sempre será, a nossa fé e comunhão diária com em Deus e Pai, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus. Tal relacionamento deve ser vivido, tanto na leitura diária da sua Poderosa e salvadora Palavra, como também por meio de oração.

Como devemos agir quando notarmos que estamos sendo alvos de uma situação negativa de cobiça, inveja ou ciúmes? Ou quando estivermos fracos e fraquejarmos na nossa fé e santidade.

O que temos a fazer é orar, clamar e entregar tudo nas mãos do nosso Senhor Jesus. Ele é quem tem o Poder para nos libertar e nos proteger de todas as investidas do maligno. Oremos:

Meu Deus e meu Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, livra-me de todo assédio do maligno e proteja o meu olhar, os meus pensamentos, os meus sentimentos e livra-me de todos os dardos e ataques do diabo. Senhor!  Faça nascer nos nossos corações e nos corações de todos aqueles que cobiçam, que têm inveja ou ciúmes somente as suas bondosas e firmes virtudes, pois somente as suas santas virtudes podem retirar das nossas vidas todo tipo de sentimento ruim, de destruição e todas as obras do maligno.


Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog