Ouça a voz de Deus - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Ouça a voz de Deus
Obedeça a Deus
Confie em Deus
Acredite em Deus
Esqueça o seu coração
Não escute a voz do seu coração

5 E os filisteus se ajuntaram para pelejar contra Israel, com trinta mil carros, seis mil cavaleiros, e povo em multidão como a areia que está à beira do mar subiram e se acamparam em Micmás, ao oriente de Bete-Aven.
6 Vendo, pois, os homens de Israel que estavam em aperto (porque o povo se achava angustiado), esconderam-se nas cavernas, nos espinhais, nos penhascos, nos esconderijos subterrâneos e nas cisternas.
7 Ora, alguns dos hebreus passaram o Jordão para a terra de Gade e Gileade; mas Saul ficou ainda em Gilgal, e todo o povo o seguia tremendo.
8 Esperou, pois, sete dias, até o tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo, deixando a Saul, se dispersava.
9 Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
10 Mal tinha ele acabado de oferecer e holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar.
11 Então perguntou Samuel: Que fizeste? Respondeu Saul: Porquanto via que o povo, deixando-me, se dispersava, e que tu não vinhas no tempo determinado, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,
12 eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda não aplaquei o Senhor. Assim me constrangi e ofereci o holocausto.
13 Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente; não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou. O Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
14 agora, porém, não subsistirá o teu reino; já tem o Senhor buscado para si um homem segundo o seu coração, e já o tem destinado para ser príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou. 1 Samuel 13:5 a 14

Esse é um dos grandes erros que ainda hoje cometemos. Erramos muito e gravemente quando deixamos os ensinamentos e orientações do nosso Deus e resolvemos agir de acordo com o nosso fraco braço e a nossa inexistente sabedoria.

Esse foi o grande erro do recém ungido Rei Saul. Ele cometeu esse grave erro contra os mandamentos e orientações que o Senhor havia dado a ele por intermédio do Profeta Samuel. O Homem de Deus já havia deixado bem claro que a obediência e a fidelidade aos mandamentos do Senhor deveriam ser observados com reverência e muito respeito para que o reinado do rei Saul fosse bem sucedido em todos os seus caminhos  e empreendimentos.

Entretanto, num momento de medo e insegurança, o rei, e o povo colocaram os mandamentos e orientações do Senhor de lado e, ouvindo os seus próprios conselhos, colocaram-se de imediato a resolverem eles mesmos as grandes e iminentes adversidades que os cercavam.

É justamente num momento como esse onde as adversidades, os problemas, as perseguições, as angústias, o medo e o pânico aumentam é que devemos nos colocar nos braços do nosso Deus e confiar nas soluções que Ele tem para as nossas vidas.

Quando resolvemos tomar as rédeas da situação e tocar o cavalo e o carro conforme a nossa pouca força e o nosso inexistente poder. Não devemos jamais nos esquecer de que somos fracos e não temos sabedoria nenhuma para resolvermos os nossos problemas e dificuldades. Devemos sempre colocar em primeiro lugar os conselhos e ensinamentos do nosso Deus, e nos esquecermos completamente dos nossos estúpidos conhecimentos. Não fazemos nada disso. Erramos muito e fazermos exatamente aquilo que entristece e decepciona o nosso Senhor de Amor.

O rei Saul fez exatamente isso. Ele resolveu colocar o Senhor de lado e ele próprio foi lá para resolver a questão. Resultado: Uma tragédia.

Não é isso que queremos para as nossas vidas é ou não é?

Se nós queremos para as nossas vidas:

Bênçãos;
Saúde;
Paz;
Vitórias;
Prosperidade;
Vida feliz;
Vida abundantemente;
Sucesso;
Proteção;
Orientação e, principalmente a companhia do Senhor Jesus conosco é muito simples o que devemos fazer:

Não devemos ouvir o que nos diz o nosso enganoso coração. Devemos ouvir somente o que nos diz o nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Deus pleno de sabedoria, de força, de poder e de amor.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog