Siga em frente e não olhe para trás - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Siga em frente e não olhe para trás
Siga com os olhos fitos no alvo
Avancemos para frente e para cima
Só o senhor é Deus
Não volte ao passado
Olhe para frente
Siga adiante

20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo pelo pleno conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam de novo envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro.
21 Porque melhor lhes fora não terem conhecido o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado.
22 Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro; Volta o cão ao seu vômito, e a porca lavada volta a revolver-se no lamaçal.

2 Pedro 2:20 a 22

Quando ainda estávamos perdidos e vagando pelos caminhos errados da vida cometendo todo tipo de pecado e maldade o nosso Deus e Pai, pela sua grande misericórdia para conosco, teve compaixão de nós e nos conduziu até os braços amorosos e piedosos do nosso Libertador e Salvador, o nosso Senhor Jesus Cristo.
Muitos irmãos e irmãs, depois de serem conduzidos aos braços amorosos do Senhor da Glória foram libertos das garras do maligno e tiveram os seus pecados, transgressões e más obras completamente perdoadas e esquecidas. Além de serem limpos esses filhos e filhas de Deus ainda ganharam uma nova vida completamente restaurada.

Naqueles dias de grande alegria e felicidade contagiante muitos ficaram extremamente emocionados e, não tinha como esconder, a felicidade era exuberante.
Os recém convertidos se alegraram muito não só com as maravilhosas bênçãos recebidas, mas também com a viva esperança de que agora em diante viveriam uma vida muito melhor na companhia do nosso Senhor Jesus Cristo.

Essa nova vida seria uma vida repleta de maravilhas, bênçãos, paz, abundância financeira, saúde, sem problemas, sem dificuldades e sem tropeços. Eles abraçaram com muita fé, confiança e perseverança o nosso amado senhor Jesus Cristo que fora Gloriosamente ressuscitado pelo nosso Deus e Pai e, com temor, sinceridade de coração e grande fidelidade, iluminados pelo Espírito Santo de Deus, fizeram a sábia decisão de seguirem os passos do nosso Grande Mestre e Senhor.

Com o tempo eles perceberam que a nova vida era uma vida de dificuldades, de problemas, de provação, de perseguição e não aquela vida linda e sem nenhum problema que muitos imaginam. Mesmo assim, apoiados em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus eles perseveraram na caminhada e, orando e tendo comunhão diária com a Palavra de Deus eles seguiram adiante e com mansidão, humildade e obediência  seguiram em frente fazendo a obra do Senhor.

Entretanto, alguns irmão e irmãs, por causa da falta de oração, comunhão e vigilância no que se refere ao relacionamento com o nosso Senhor Jesus Cristo e à Palavra de Deus acabaram desanimando na fé e, entristecidos e decepcionados, se fizeram novamente presas fáceis para o inimigo de Deus.

Isso é algo que nos deixa muito entristecidos, pois nós que somos crianças no entendimento das coisas sagradas sentimos no nosso coração que, aqueles que assim procedem estão fatalmente trilhando um caminho de grande tristeza e destruição, pois voltando ao antigo rumo estão esquecendo-se e renegando a verdadeira e viva estrada que o nosso Senhor Jesus Cristo nos abriu, com grande sacrifício, usando para isso a sua própria e Divina Vida.

Quem procede dessa maneira o que espera do futuro? O que poderá o nosso Deus fazer por essa pessoa? Ora! Todos nós acreditamos e, pela fé, temos o pleno conhecimento e certeza de que o nosso Deus já veio pessoalmente aqui entre nós para nos resgatar e nos libertar das garras do maligno.

O que esperar quando o próprio Deus é rejeitado e esquecido? Quem e o quê poderá novamente libertar o homem ou a mulher que resolve se entregar mais uma vez a prática da rebeldia, da transgressão e do pecado? Quem? Se só O Senhor é Deus?

É por isso que devemos nos empenhar cada vez mais na leitura da Palavra de Deus, na oração e na comunhão com os irmãos para que possamos estar debaixo da proteção e da sabedoria da Santíssima Trindade.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog