Não ouça a voz do seu coração - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus


Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.
Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão. O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.
Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração. - Salmo 32:8-11

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. -Provérbios 3:5

O mundo vive nos dizendo que devemos ouvir a voz do nosso coração. No entanto, o nosso Deus e Pai nos ensina algo bem diferente disso. Ele sempre nos orienta para que procuremos ouvir somente o que Ele tem a nos dizer. Por que será que o nosso Deus nos ensina a proceder desta maneira?

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? - Jeremias 17:9

É isso mesmo! O nosso coração vive a nos enganar. Ele quer somente o que o melhor para a nossa carne e não o melhor para o nosso espírito. Aquele que confia no seu próprio coração e vive nos caminhos traiçoeiros da vida está procurando um jeito de ser acorrentando pelo inimigo de Deus o qual é o grande mestre da ilusão e o pai da mentira.

Por isso o nosso Deus e Pai, por meio da sua Santa e verdadeira Palavra de Vida, nos deixou os seus grandes ensinamentos e orientações para que nós não vivêssemos como os fracos de espírito que, além de serem crianças no entendimento, são como o vento, não sabem de onde vem e nem sabem para onde vão.

Desta forma, devemos procurar desenvolver a confiança absoluta nEle pois o nosso Deus é o único quem conhece os nossos pensamentos mais íntimos e só Ele pode realizar todos  os nossos sonhos.

O nosso amado Senhor Jesus, mesmo antes de pedirmos, sabe de tudo aquilo que precisamos e, Ele, sempre fiel e misericordioso, com certeza, haverá de derrubar todos os impossíveis das nossas vidas para nos dar muito mais do que desejamos ou imaginamos.  

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog