Deus sempre atende a nossa oração - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido. - 1 João 5:14 - 15

Para que possamos receber do nosso Deus e Pai alguma coisa que pedimos, esse pedido deve estar de acordo com a vontade de Deus para as nossas vidas.  Muitos pedem coisas e não recebem porque o nosso Deus de amor sabe muito bem o que é bom e o que não é bom para nós.

O nosso Deus de Amor só quer para mim e para você o que é bom e verdadeiro. Todos nós já vimos pessoas que enriqueceram do dia para a noite e,  como não tinham a mínima estrutura para lidar com tanto dinheiro, ao contrário de ser uma benção na vida da pessoa aquilo transformou-se em pedra de tropeço. É isso que o nosso Deus não quer que aconteça conosco.


A palavra está nos ensinando que, quando pedimos em oração, se o nosso pedido estiver de acordo com os planos de deus para a nossa vida, Deus sempre nos ouve e nos atende.

Resumindo: sempre que pedimos algo a Deus nós recebemos.

24 E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei. – Isaías 65:24

Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Mateus 6:8

Se Deus já nos dá antes de pedirmos quer dizer que eu não preciso orar Enem pedir mais nada?

Claro que temos que orar e pedir! Só recebe quem ora. O senhor Jesus nos disse:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. - Mateus 7:7

Quem pede ao Pai recebe alguma coisa?

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? - Mateus 7:11


Quem busca o Pai encontra o que está procurando?

12 Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
14 E serei achado de vós, diz o Senhor - Jeremias 29

E quem bate na casa do Pai será recebido e atendido por Ele?

7 E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? - Lucas 18:7

De tudo que já vimos sobre oração nada se compara a esse pequeno e maravilhoso texto:

Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; - Mateus 6:10

Essa deveria ser a nossa excelente oração de todos os dias. Nós, como simples criaturas não conseguimos fazer o que realmente temos que fazer, não pensamos o que temos que pensar e não sentimos o que deveríamos sentir...enfim! Por mais que tentemos fazer a coisa de maneira que seja agradável ao nosso Deus acabamos sempre fazendo o que vem na nossa mente.

Para evitar que tomemos decisões e atitudes erradas o melhor que poderíamos fazer seria orarmos dia após dia e pedir ao nosso Deus e Pai, ao Senhor Jesus cristo e ao Divino Espírito Santo de Deus que eles ajam poderosamente em nossas vidas para que nelas só ocorram tudo aquilo que for da vontade da Santíssima Trindade.


Amém e graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog