Jesus é o nosso único mestre - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Somos todos irmãos
Jesus é o nosso único mestre
Jesus é o único guia
Jesus é quem nos ensina tudo  

8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.
9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.
10 Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo.
11 Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.
12 Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.

Mateus 23:8-12


Quando ouvimos a palavra mestre logo nos lembramos dos nossos queridos professores que, na verdade, não têm uma profissão a exercer, e sim, um verdadeiro ministério em suas mãos.

A palavra de Deus nos esclarece como devemos nos comportar diante  daquelas pessoas que vivem exigindo ou impondo que as pessoas os reconheçam como líderes, mestres ou doutores seja lá no que for.

A palavra é clara, sem querer desrespeitar nenhuma autoridade terrena, o nosso único Senhor e mestre é a Santíssima Trindade.  Será Deus Pai, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus quem nos haverá de ensinar sobre todas as coisas que realmente  são importantes para as nossas vidas.

E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.


Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher.
Salmos 25:12

1 Pois quero que saibais quão grande luta tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram a minha pessoa;
2 para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus - Cristo,
3 no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
4 Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

Colossenses 2:1-4




Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.


Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. –

Tiago 1:5-6


Sendo assim, vamos cada vez mais nos entregarmos nos braços do Senhor Jesus Cristo e pedir para que Ele nos dê a conhecer cada vez mais da sua plenitude maravilhosa e da sua Graça libertadora e salvadora.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog