Mensagens da palavra de Deus - Buscai ao Senhor e a sua Força


Dai graças ao Senhor; invocai o seu nome; fazei conhecidos os seus feitos entre os povos.
2 Cantai-lhe, cantai-lhe louvores; falai de todas as suas maravilhas.
3 Gloriai-vos no seu santo nome; regozije-se o coração daqueles que buscam ao Senhor.
4 Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.
5 Lembrai-vos das maravilhas que ele tem feito, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca,
6 vós, descendência de Abraão, seu servo, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.
7 Ele é o Senhor nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.
8 Lembra-se perpetuamente do seu pacto, da palavra que ordenou para mil gerações;
Salmo 105

Quando as pessoas estão passando por problemas e dificuldades é muito comum, primeiramente, elas buscarem o socorro e a solução para os seus problemas, em si mesmas, nos homens e nas coisas do mundo.

Entretanto, a tão desejada solução para as dificuldades, angustias e problemas que passamos nas nossas vidas não se encontra na inexistente força e poder dos homens e nem nos raros recursos desse mundo.
Uma coisa precisamos entender de uma vez por todas é que a verdadeira Força e Poder capaz de resolver qualquer situação negativa nas nossas vidas vêm unicamente do coração e da Força e Poder maravilhoso que há no nome do Senhor Jesus Cristo. Não adianta. Não há outro para quem possamos recorrer. Ele é o nosso único intercessor. Ele é o nosso único caminho até Deus Pai. Só Ele é que pode nos ajudar. Por isso não podemos mais perder tempo com tradições, filosofias e doutrinas que não nos levam a nada. Irmãos e irmãs, sem demora vamos contar com a maravilhosa e poderosa intercessão do nosso Senhor Jesus.
Só o nosso Pai e criador tem o poder para reverter qualquer situação negativa que estivermos passando nessa vida. Não importa qual seja o desafio, por pior que ele possa parecer. Jamais devemos nos desesperar ou duvidar da capacidade e do interesse do nosso Deus em fazer tudo o que há de melhor para nós.

Não podemos perder de vista que vivemos num mundo dominado pelo pecado e pelo pai do pecado. Estamos sujeitos a viver as consequências das nossas más escolhas e estamos também sujeitos a sofrer pelas más decisões daqueles que tanto amamos.

Mas o Nosso Deus é um Deus de maravilhas e um Deus de prodígios. Para Ele não há impossível. Não há nada que Ele não possa fazer. Não há nada que Ele não possa mudar. Não há mal algum que Ele não possa transformar em bençãos e mais bençãos para as nossas vidas.

Se tivermos alguma necessidade o que devemos fazer sem demora é clamar e orar a Deus. Ele mesmo disse que que para aqueles que o procurassem com fé, estes haveriam de  encontrá-lo. Em outra passagem o nosso Deus também nos revelou que Ele sempre está perto daqueles que o o procuram com sinceridade de coração. É isso que temos que fazer: clamar, orar e, sem desânimo, sempre procurar o seu Maravilhoso Espírito Santo para que Ele derrame sobre as nossas vidas, e sobre a nossa casa e família, as maravilhosas virtudes e qualidades que somente procedem do coração do Pai. 
Ora! Para quem fez todo o universo, para quem fez tudo e todos o que seria o meu, ou o seu problema? Qual seria a dificuldade que o nosso Deus poderia encontrar para fazer uma mudança tremenda nas nossas vidas. Nós que somos criaturas, nós que somos comparados a uma simples gota numa balde de água ou a um simples e efêmero vapor, o que Ele não poderia fazer por cada um de nós?
Por isso não devemos perder o nosso precioso tempo com vãs filosofias, com desconfianças, com racionalismos, e principalmente,  com a dureza de coração e com a nossa sempre persistente incredulidade e imediatismo.

Irmãos e irmãs, vamos sem demora entregarmos os nossos caminhos, passos e vidas nas mãos e nos Fortes e longos braços do nosso Grande Senhor. O Senhor da nossa alma, o Senhor do nosso destino. Vamos amá-lo de todo o nosso coração. Vamos obedecer aos seus mandamentos. Vamos andar com Ele. Vamos confiar nEle.  
Fazendo isso o nosso Deus, certamente terá piedade e misericórdia de nós e Ele abençoará ricamente todos nós e as nossas famílias.
Amém e graças a Deus!


Cantora: Jamily - Música - Deus é maior



COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog