A ressurreição do Filho da Viúva de Naim - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

A viúva de Naim
O poder do senhor Jesus Cristo
A hora é agora
Chegou o dia da mudança
A Ressurreição do Filho da Viúva de Naim


11 Pouco depois seguiu ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão.
12 Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13 Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
14 Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.
15 O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe.
16 O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.

Lucas 7:11 a 16

Por causa da grande multidão que acompanhava a mulher podemos deduzir daí que aquela mulher era uma pessoa muito querida ou uma pessoa muito influente daquela cidade. Não há quem faça o mal que leve consigo, principalmente num momento de grande tristeza e aflição,  tantas e tantas pessoas solidárias com a forte dor que ela estava sentido naquele momento de tão grande sofrimento.
O Senhor Jesus viu aquela cena e, sabendo de antemão do que se tratava, compadeceu-se ao ver a situação daquela mulher. A mulher era viúva e o único filho que ela tinha acabara de falecer. Portanto, ela iria ficar completamente sozinha e desamparada.
Uma das lições que podemos tirar desta passagem bíblica é que, por pior que possa parecer a nossa situação ou sofrimento, o Senhor Jesus Cristo jamais nos deixará desamparados. O nosso Deus é um Deus sempre presente e Ele se compadece de nós e dos sofrimentos que estamos sujeitos a passar nesse mundo tomado pelo pecado e  pelo pai do pecado. Se o Senhor Jesus Cristo não fizer de um jeito, certamente, Ele fará de outro. Uma coisa temos que ter em mente é que o nosso Deus jamais nos abandona. Ele nos ama e Ele sempre quer o nosso melhor.
Outro ponto de grande importância é o fato de que o nosso Senhor Jesus Cristo tenha dado ordem para um homem morto. Ele disse ao morto:
Moço, a ti te digo: Levanta-te. – Lucas 7:14
Quando o Senhor Jesus falou com o rapaz ele estava morto. Podemos concluir que ele deu ordens para a morte sair do corpo do rapaz e por isso o rapaz voltou à vida. Jesus tem autoridade sobre tudo. Inclusive sobre a vida e sobre a morte. Foi o que Ele realizou neste milagre em Naim e o mesmo fato occoreu na ressurreição de Lázaro.
Porém, esse milagre nos deixa uma grande advertência:
Se até os mortos ouvem quando o Senhor Jesus Cristo fala, o que será daqueles que mesmo em vida insistem em fechar os seus corações e ouvidos a Palavra e aos apelos do Senhor? O que será destas pessoas que, mesmo gozando de perfeita saúde física e mental e mesmo assim fazem questão de não ouvir aos apelos do senhor para que venham a participar da obra de Deus?
Qual será a terrível condição daqueles que mesmo ouvindo e vendo tudo aquilo que o Senhor Jesus tem feito no meio de nós, ainda fazem questão de não acreditar na Força, no Poder e no Amor do Senhor da vida? E aqueles que ainda zombam? qual será a condição de tais pessoas sendo que até os mortos ouvem ao Senhor Jesus?
Não importa o quanto morto nós possamos sentir que estamos diante de Deus Pai. Não importa o quanto estejamos afundados nos pecados e no caminho da morte. O senhor Jesus nos diz hoje:
Levanta-te. – Lucas 7:14
Ouçamos a voz do nosso Senhor da Vida e Senhor do Amor. Vamos nos levantar, abandonar os nossos pecados, nos arrependermos e, restaurados pela Palavra e pela Graça do Senhor. Vamos nos batizar e vamos viver uma nova vida louvando e glorificando o nosso Deus Todo Poderoso e muito Amado.
Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog