Orgulhe-se de conhecer Deus - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Gloriar-se somente em Deus
Não seja orgulhoso/a
Isso agrada a Deus
O que é agradável a Deus

23 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas;
24 mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

Jeremias 9:23 a 24


Bom!  Vamos ver se eu entendi essa maravilhosa Palavra de Deus:

Não devo me orgulhar da minha força;
Não devo me orgulhar da minha sabedoria e
Não devo me orgulhar das minhas riquezas

E sim que eu devo me orgulhar de:

Entender a palavra de Deus;
De procurar conhecer Deus;
Reconhecer que Deus é o Criador de todo o universo e de tudo o que existe nele;
Reconhecer que Deus é o dono de toda a força;
Reconhecer que Deus é o dono de toda a sabedoria;
Reconhecer que Deus é o dono de todas as riquezas;
Reconhecer que Deus é o único ser realmente bom;
Reconhecer que Deus é o único ser realmente justo;
 
Ora bolas! Porque o mundo só nos ensina que devemos nos orgulhar daquelas coisas que estão na primeira parte?

O mundo inteiro jaz no Maligno.  - 1 João 5:19


9 Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo.
10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. - João 1:9 a 13

Quem quiser ficar se glorificando se orgulhando das coisas que foram relacionadas na primeira parte pode ficar a vontade, pois ninguém haverá de impedir essa pessoa porque o nosso Deus é um Deus de Amor e Justiça, Ele  deu para cada um de nós o livre arbítrio. Essa liberdade é nossa. Ela é dada a nós para que possamos escolher os nossos caminhos. Mas é muito importante primeiro saber qual será a recompensa para quem fizer uma das opções acima:

19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Mateus 6: 19 a 21


33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33


Mas, para aqueles que mesmo depois de terem aprendido tudo errado, agora, neste exato momento, abrirem os seus corações, reconhecerem e se orgulharem de terem recebido de Deus Pai a honra e o poder de serem  reconhecidos por Ele como seus filhos muito amados, O senhor Jesus Cristo prometeu a cada um destes grandes  recompensas. A saber:


20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.
24 Pai, desejo que onde eu estou, estejam comigo também aqueles que me tens dado, para verem a minha glória, a qual me deste; pois que me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; conheceram que tu me enviaste;
26 e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja.

João 17:20 a 26




Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
Apocalipse 2:17


Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.
Apocalipse 2:7

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.
Apocalipse 2:11

Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
Apocalipse 2:26

O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Apocalipse 3:5

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.
Apocalipse 3:12

Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.
Apocalipse 3:21


Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Apocalipse 21:7


E aí? Já se decidiu? É bem melhor ficar com as recompensas de Jesus não é verdade?


Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog