Deus não tenta ninguém com o mal - Mensagens da Palavra de Deus

Deus não tenta ninguém com o mal
Deus é bom
Deus é o bem supremo
Deus é Dez

12 Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
13 Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.
14 Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;
15 então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Tiago 1:12 a 15

Bem aventurado: pessoa feliz, pessoa que tem a felicidade
Concupiscência: Desejo imoderado de satisfazer a sensualidade, Apetite sensual.

Pêra aí essa Palavra está errada!
Eu tenho aprendido que a felicidade é não ter problemas, que a felicidade é não ter tribulação e nem aborrecimentos. Como é que pode? Alguém pode me explicar isso?
Jesus nos diz que feliz será o homem que ao passar pelos problemas, tribulações e provações da vida perseverar na fé e seguir adiante, porque depois de passar pelos problemas e provações ele receberá como recompensa uma coroa e, não é uma coroa comum não, é a coroa da vida eterna.
Em momento algum Ele disse que teríamos uma vida tranqüila, sem dificuldades e sem problemas.
Como assim? Quer dizer que estão me ensinado tudo errado!
Inclusive quando eu tive um problema sério aqui no meu braço direito alguém disse que eu deveria aceitar com alegria as dores que, era por que eu estava sendo provado por Deus... Eu não sei não!
Em todo o universo Deus é o único ser Bom, em Deus não há nada de mal. Deus é a verdade, Deus é perdão, Deus é piedade, Deus é vida, Deus é misericórdia e Deus é Amor. Deus não tem parte alguma com o mal. Só Ele é o único e Poderoso Bem.
No terreno da nossa consciência, cada um planta e que quer colher. Quem plantar vento colherá tempestade... Vamos refletir no que estamos plantando no dia de hoje, no presente, para que no futuro venhamos a colher somente as bênçãos do Senhor Jesus Cristo.
Glórias a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog