Bendito é aquele que confia no Senhor - Mensagens da Palavra de Deus

Bendito é aquele que confia no Senhor


7 Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.
8 Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
10 Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
11 Como a perdiz que ajunta pintainhos que não são do seu ninho, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim se mostrará insensato.

Jeremias 17:7 a 11

O homem insiste em confiar no seu próprio braço. No entanto Deus nos alerta de que o nosso coração, o nosso pensamento é facilmente enganado pelas coisas do mundo e que não devemos nos estribar, nos apoiarmos nele.
5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5

Porque o homem que confiar no seu próprio entendimento não colherá boas coisas.
9 Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.
11 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.
12 Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.

Salmo 5:9 a 12

10 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu a encherei. 11 Mas o meu povo não ouviu a minha voz, e Israel não me quis.
12 Pelo que eu os entreguei à obstinação dos seus corações, para que andassem segundo os seus próprios conselhos. Salmo 81:10 a 12


7 Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
8 Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos. – Provérbios 3:7 e 8

14 Dos seus próprios caminhos se fartará o infiel de coração, como também o homem bom se contentará dos seus. Provérbios 14:14

Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria. 2 O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião. - Provérbios 18:1 e 2

26 O que confia no seu próprio coração é insensato; mas o que anda sabiamente será livre. Provérbios 28:26

12 Vês um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há para o tolo do que para ele. Provérbios 26:12

21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e astutos em seu próprio conceito! - Isaías 5:21

2 Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por um caminho que não é bom, após os seus próprios pensamentos; - Isaías 55:2

19 Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei o mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras; e quanto à minha lei, rejeitaram-na. - Jeremias 6:19

Se quisermos ter as bênçãos de Deus na nossa vida então ouçamos a Palavra Dele. Ao nosso Deus todo Poderoso Toda Honra, Glória e Louvor.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog