Deus perdoa qualquer pecado? - Mensagens da Palavra de Deus

Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. – Salmo 32:5
Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã. Isaías 1:18
Não importa qual seja o pecado que você tenha cometido. Basta que você se humilhe diante de Deus, confesse o seu pecado e depois se arrependa que, Deus no seu infinito amor e misericórdia vai te perdoar.
Isso é para qualquer pecado que você tenha cometido no passado, Mas não se esqueça que da mesma forma que a Palavra de Jesus te limpa de todos os seus pecados ela também disse:
Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: Olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. - João 5:14
E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. - João 8:11
Por outro lado não vá pensar, que a exemplo do ladrão na cruz, você poderá pecar a vontade e só depois já na prorrogação do jogo da vida você vai pedir perdão e se arrepender dos pecados cometidos. O grande problema é que o ladrão embora tenha cometido muitos e muitos pecados durante a vida dele, isso ele cometeu porque ele não conhecia a palavra de Deus. Por isso estava perdido. Mas pela misericórdia de Deus ele teve a graça de conhecer O senhor Jesus instantes antes da partida dele, e assim ele acabou sendo salvo.
A questão é que, O senhor Jesus cristo está na sua frente. Ele está aí contigo. É importante que você o aceite hoje. Como você não sabe se amanhã haverá outra oportunidade, aceite O senhor Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador hoje mesmo. Nem por um instante, arisque a sua salvação por causa de dúvidas ou demoras. Tome uma atitude agora. Agora é a hora!
O senhor Jesus Cristo nos alertou que, embora a misericórdia dEle seja muito grande, existe um pecado para o qual não haveria perdão. É o pecado contra o Espírito Santo de Deus.
Este é o pecado contra o Espírito Santo, O pecado eterno

E os escribas que tinham descido de Jerusalém diziam:
Ele está possesso de Belzebu; e: É pelo príncipe dos demônios que expulsa os demônios. Então Jesus os chamou e lhes disse por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? Pois, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; ou, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir; e se Satanás se tem levantado contra si mesmo, e está dividido, tampouco pode ele subsistir; antes tem fim. Pois ninguém pode entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente; e então lhe saqueará a casa. Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfêmias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno. Porquanto eles diziam: Está possesso de um espírito imundo. - Marcos 3:22 a 30

Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. - Mateus 12:31

Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais, e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu, vo-lo anunciará. Um pouco, e já não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis. -  João 16:7 a 16

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. - Apocalipse 3:20

Blasfêmia = Dito ímpio ou insultante contra o que se considera como sagrado.

Depois de ler as Palavras de Deus a respeito do Pecado Eterno é possível observarmos algumas  caracteristicas que nos revelam mais sobre este terrivel pecado.

Não ouvir o que o Espírito Santo está dizendo no nosso coração.

É O Espírito Santo de Deus quem nos alerta sobre o nosso pecado. É Ele quem nos fala que determinada coisa que estamos fazendo não está de acordo com as Leis de Deus. Ele nos avisa hoje, Ele vai nos avisar amanhã e depois. Isso Ele vai nos avisar até o dia que resolvermos tomar uma atitude e e nos convencermos de que é errado o que estamos fazendo.

Quando a pessoa para e ouve a voz de Deus ela se arrepende. Ele se converte e deixa de cometer os pecados que antes, por causa da ignorância, vivia cometendo. 
No entanto, o problema está justamente quando a pessoa fecha o coração dela para a Palavra de Deus e faz a opção de continuar nos caminhos das trevas e do pecado. Se o coração do homem ficar duro o suficiente para que ele não leve mais em consideração os constantes apelos do Espírito Santo de Deus ele fatalmente se perderá.

Dar a glória de Deus ao inimigo

Um segundo aspecto deste grave pecado contra o Espírito Santo de Deus é atribuir aos falsos deuses ou demônios a Obra que O Espírito Santo de Deus realizou. Devemos tomar muito cuidado com as coisas de Deus. O que pertence a Deus, é de Deus! E de mais ninguém.

Na glória de Deus não se mexe!

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas. - Isaías 42:8

Por amor de mim, por amor de mim o faço; porque como seria profanado o meu nome? A minha glória não a darei a outrem, - Isaías 48:11
Por isso, não perca mais tempo. Entregue hoje mesmo o seu coração ao senhor Jesus Cristo, procure uma igreja para se batizar nas águas que Deus vai te transformar numa nova criatura. Garanta hoje mesmo a sua vida eterna ao lado do Pai e por meio da graça dEle viva a sua vida nova na presença do Senhor Jesus.
Glória ao Pai, Glória ao Filho e Glória ao Espírito Santo. Amém!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog