Buscai ao senhor e a sua força


Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. - Salmo 105:4

Quando as pessoas passam por problemas é muito comum, primeiramente, elas buscarem o socorro e a solução para as suas dificuldades, primeiramente em si mesmas, depois nos homens e nas coisas do mundo.

Entretanto, a tão desejada solução para as nossas tribulações nós não vamos encontrar na inexistente força e poder dos homens e nem nos raros recursos desse mundo.
Uma coisa precisamos entender de uma vez por todas é que a verdadeira Força e Poder capaz de resolver qualquer situação negativa nas nossas vidas vêm unicamente do nosso Senhor Jesus Cristo. Não adianta. Não há outro nome a quem possamos recorrer. Ele é o nosso único intercessor. Ele é o único caminho que nos leva ao coração de Deus Pai. Só Ele é que pode nos ajudar. Por isso não podemos mais perder tempo com tradições, filosofias e doutrinas que não nos levam a nada.
Só o nosso Pai e criador tem o poder para reverter qualquer situação negativa que estivermos passando nessa vida. Não importa qual seja o desafio, por pior que ele possa parecer. Jamais devemos nos desesperar ou duvidar da capacidade que o nosso Deus tem em fazer tudo o que há de melhor para nós.

Vivemos num mundo dominado pelo pecado e pelo pai do pecado. Estamos sujeitos a viver as consequências das nossas más escolhas e estamos também sujeitos a sofrer pelas más decisões daqueles que tanto amamos. Mas o Nosso Deus é um Deus de maravilhas e um Deus de prodígios. Para Ele não há impossíveis. Não há nada que Ele não possa fazer. Não há nada que Ele não possa mudar. Não há nenhum mal que Ele não possa transformar em infinitas bênçãos para as nossas vidas.

Se tivermos alguma necessidade o que devemos fazer sem demora é, no nome do Senhor Jesus Cristo, clamar e orar a Deus. Ele mesmo disse que, para aqueles que o procurassem com fé, estes haveriam de encontrá-lo. Em outra passagem o nosso Deus também nos revelou que Ele sempre está perto daqueles que o procuram com sinceridade de coração. É isso que temos que fazer: clamar, orar e, sem desânimo, sempre procurar o seu Maravilhoso Espírito Santo para que Ele derrame sobre as nossas vidas, e sobre a nossa família, as maravilhosas virtudes e qualidades que somente procedem do coração do Pai. 
Ora! Para quem fez todo o universo, o que seria o meu, ou o seu problema? Qual seria a dificuldade que o nosso Deus poderia encontrar para fazer uma mudança tremenda nas nossas vidas. Nós que somos criaturas, nós que somos comparados a uma simples gota numa balde de água ou a um simples e efêmero vapor. O que Ele não poderia fazer por cada um de nós?
Por isso não devemos perder o nosso precioso tempo com vãs filosofias, seitas, conversações, discursões, desconfianças, dúvidas, racionalismos, e principalmente, com a nossa sempre persistente incredulidade e imediatismo.

Irmãos e irmãs, vamos sem demora entregarmos os nossos caminhos, nas mãos e nos Fortes braços do nosso Grande Senhor. O Senhor da nossa alma, o Senhor do nosso destino. Vamos amá-lo de todo o nosso coração. Vamos obedecer aos mandamentos dEle. Vamos andar com Ele. Vamos confiar nEle.  
Fazendo isso o nosso Deus, certamente terá piedade e misericórdia de nós e Ele abençoará ricamente todos nós e todas as pessoas das nossas famílias.


Amém e graças a Deus! Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog