Mensagem evangélica para batismo nas águas


Quando é que precisamos de algo novo? Nós temos necessidade de algo novo quando o que já temos não funciona mais, está muito quebrado, está com um defeito muito grave, não corresponde aos nossos anseios ou até mesmo quando ocorre alguma morte. É nessa situação que começamos a desejar algo novo. A mesma coisa acontece com a vida do ser humano.

Quando o ser humano não está satisfeito com a sua vida, quando essa não corresponde, quando está quebrada, com defeito ou até mesmo morta é aí que nasce o desejo de ser ou de ter uma vida totalmente nova. E como ter acesso a essa nova vida?

Só existe um jeito do ser humano ter acesso a essa nova existência. É por meio do Senhor Jesus Cristo. Só Jesus faz novas todas as coisas. Só Jesus, o Senhor da vida é quem restaura e ressuscita todas as coisas.

E como acontece isso?

Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. - Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. - João 3:5 e 6

Esse novo nascimento é simbolizado pelo batismo nas águas e também pelo batismo do Espírito Santo de Deus. 

O ser humano só pode ser uma pessoa melhor quando ele se dispõe fortemente a deixar de lado a sua natureza carnal. A carne gosta de todo tipo de paixão e ela se deixa escravizar por elas. Já o espírito gosta das coisas do alto e ele anseia por tudo aquilo que é do bem, quem tem virtudes e que eleva e dignifica o ser humano. Entretanto, a lei do pecado que habita fortemente na nossa carne nos sufoca e tenta a todo custo anular qualquer tentativa que o nosso espírito faz para se ver livre dessa escravidão.

Para que o nosso espírito possa se libertar dessa terrível condição é necessário que o ser humano nasça novamente. Esse novo nascimento não é como o primeiro onde não tínhamos consciência das coisas. Esse novo nascimento é muito mais especial, pois já não seremos mais filhos de pais humanos e sim filhos do próprio Deus altíssimo.

Antigamente nós mesmos não tínhamos juízo e éramos rebeldes e maus. Éramos escravos das paixões e dos prazeres de todo tipo e passávamos a nossa vida no meio da malícia e da inveja. Os outros tinham ódio de nós, e nós tínhamos ódio deles. Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Tito 3: 3 a 5

Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Salmos 51:7

Quando o ser humano clama a Deus por uma mudança sincera de vida, o nosso Deus de misericórdia e amor se compadece dessa pessoa e a encaminha para o seu filho amado, o nosso Senhor Jesus, o nosso libertador.

O nosso Senhor Jesus Cristo é o nosso salvador. Num gesto de extremo amor por todos nós, Ele deu a própria vida dEle para nos salvar da grande consequência do pecado, a morte eterna. Esse impressionante gesto de amor Ele fez para que nós pudéssemos ter a vida plena, uma vida livre, pura e realmente nova. Uma vida de paz, de bem e de amor.

O Senhor Jesus Cristo, nos liberta e nos resgata das mãos do pecado não com dinheiro, ouro ou outra coisa valiosa desse mundo. O nosso Deus nos livra e nos liberta das mãos do pecado e do pai do pecado com o seu próprio sangue. É por meio do Sangue precioso do Senhor Jesus Cristo que todos nós somos lavados e libertos de toda imundície e sujeira do pecado.

Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. João 15: 3 e 4

O batismo é o inicio dessa nova vida. Depois de batizados, limpos e libertos dos pecados. Devemos sempre permanecer ao lado do nosso amado Deus. Isso é muito importante para que possamos manter as nossas vidas limpas e abençoadas.

Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: “Vou voltar para a minha casa, de onde saí.” Aí volta e encontra a casa vazia, limpa e arrumada. - Depois sai, vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes. - Mateus 12: 43 a 45

Devemos orar e vigiar sempre para que possamos, não só permanecer junto ao nosso Deus, mas também, para que possamos nos desenvolver em todas boa obra de Deus.


Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog