Mensagens de fé - Sai doença



Para a mensagem de hoje vamos usar três palavras do nosso grande Deus muito importantes para que possamos combater as doenças e as enfermidades que, constantemente, insistem em nos abalar e a querer destruir a nossa vida e a vida daqueles que amamos.

Sim, um dia nós também iremos morrer, mas enquanto esse grande dia do nosso reencontro com a Santíssima Trindade ainda não chega nós devemos, com muita fé em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus, lutarmos pela nossa saúde e pela nossa felicidade.

Ora, levantando-se Jesus da sinagoga, entrou em casa de Simão; e a sogra de Simão estava enferma com muita febre, e rogaram-lhe por ela. E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou. E ela, levantando-se logo, servia-os. E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava. E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. - Lucas 4:38-41

Nessa primeira palavra podemos observar que o nosso Deus nos ensina como é que devemos agir no caso das doenças.

Como assim?

Vamos fazer uma breve análise:

A sogra de Pedro estava com febre. Jesus repreendeu a febre. A sogra de Pedro ficou curada.

Jesus nos ensinou que também devemos fazer a mesma coisa.

Ele nos ensinou?

Claro! É exatamente isso que Ele nos ensinou nessa outra palavra. Observem:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. - João 14:12-14

Observaram?

Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas - João 14:12

Tenho certeza que muitas pessoas até acreditam nas palavras do nosso Deus e que também, com ousadia até acabam colocando elas em prática. Entretanto, eu também imagino que há outras pessoas que ainda têm algum tipo de dúvida a respeito de como usar o poder que há nas palavras do nosso Poderoso Deus.

Vamos ver outra palavra onde o Espírito Santo Deus que nos ensina mais sobre o poder da palavra de Deus. 

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. - Hebreus 4:12

Vamos analisar melhor?

A palavra de Deus é o quê?

Ela é VIVA.  A palavra de Deus tem VIDA. A palavra de Deus tem VIDA e PODER.

E a palavra de Deus é fraca? Ela é mais ou menos? Não! A palavra de Deus é eficaz. Isso quer dizer que ela é eficiente. Ela não falha. Ela faz o que ela tem que fazer e faz com Poder e perfeição. Amém!

Reparem que a palavra de Deus é que nos ensina esses mistérios. Ela está nos revelando muito mais. Ela nos revela também como é que a palavra pode agir nas nossas vidas.

Observem que o Espírito Santo de Deus está nos ensinando que a palavra de Deus tem Poder não somente para dividir juntas ou medulas, mas também ela tem o poder para dividir o nosso espírito. Ela tem poder para dividir a nossa essência. Nós podemos testemunhar sobre isso. Hoje, pela palavra do nosso Deus nós fomos completamente transformados. Éramos escravos e hoje somos livres. Estávamos mortos e, pela graça do nosso Deus, hoje temos vida plena e eterna.

É importante lembrar que a palavra de Deus é o próprio Deus.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. - João 1:1

É importante também lembrar que a palavra do nosso Deus já curou diversos males, fez cegos enxergarem, paralíticos andarem e até fez aqueles que já estavam mortos voltar a vida..

Agora que já aprendemos bastante sobre a palavra do nosso Deus já podemos usá-la nas nossas vidas. Vamos ver como é que o nosso Deus nos ensina a usá-la contra as doenças?

 E, inclinando-se para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou  - Lucas 4:39

O Senhor Jesus fez o quê com a febre? Ele a repreendeu.

Repreender é a mesma coisa que chamar a atenção. Ora! Quem repreende, chama a atenção de alguém não é? Ou você já viu alguém repreender ou chamar a atenção de um poste, de uma cadeira ou de um carro. Não. Quem repreende fala com alguém que ouve. Fala com alguém que está vivo. Com alguém que é real.

O Senhor Jesus repreendeu a febre que era causada pelo espírito maligno que estava ali na sogra de Pedro. Assim que o senhor Jesus Cristo repreendeu a febre aconteceu o quê? A febre deixou o corpo daquela mulher.

Nós podemos fazer isso também?

Claro que sim! Não só podemos como devemos fazer. E como nós podemos fazer isso?

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. - João 14:12-14

A melhor maneira para colocarmos em prática a palavra de Deus é fazermos como o nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou. É usando o nome do Senhor Jesus e fazermos a repreensão da doença. Observe alguns exemplos abaixo:

Diabetes, no nome do Senhor Jesus Cristo eu ordeno que você saia da minha vida e não volte nunca mais. Amém e glórias a Deus!

Dor na coluna é no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo que eu ordeno que você vá embora e não volte nunca mais. Amém e glórias a Deus!

E assim vai. Essa é uma das maneiras de colocar em prática a Poderosa palavra do nosso Deus. Ela deve ser empregada sempre. Ela serve para todas as ocasiões. Ela é eficiente para todos os tipos de doenças, distúrbios, perturbações e enfermidades


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog