Estou precisando de ajuda espiritual - Mensagens evangélicas da palavra de Deus



1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.
2 Ele estava com Deus no princípio.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
4 Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.
5 A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.
6 Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João.
7 Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens cressem.
8 Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz.
9 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.
10 Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu.
11 Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam.
12 Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
13 os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.   - João 1:1-14


Acredito que muitas pessoas já tiveram essa experiência ou já ouviram falar de alguém que estivesse procurando um caminho espiritual. Essa é uma grande e incessante necessidade humana.

Algumas pessoas não dão muita atenção a esse importante aspecto da nossa vida, mas, felizmente, a maior parte das pessoas buscam a evolução espiritual, pois sentem que necessitam ser pessoas, pais, patrões, professores, trabalhadores, maridos, esposas, filhos e filhas melhores.

Nessa busca pela revelação espiritual existem pessoas que preferem viajar para lugares distantes. Elas andam, andam e, por fim, depois de muito tempo buscando, elas acabem encontrando o que tanto procuravam, bem mais perto do que elas imaginavam.

O homem e a mulher não têm o poder para iluminar-se a si mesmo.  Observemos com atenção o que disse o Senhor Jesus Cristo sobre esse assunto.

1 Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus.
2 Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais milagrosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele".
3 Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".
4 Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!"
5 Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.
6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.  - João 3: 1 a 6

O Senhor Jesus Cristo está justamente falando dessa nossa busca espiritual. Ele está nos ensinado o caminho que devemos seguir para que possamos atingir essa nossa elevação espiritual. Observemos mais uma vez:

Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.
6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.  - João 3: 1 a 6

Quando nascemos nesse mundo nascemos na carne. Durante a nossa vida natural, a nossa vida na carne, sentimos um grande vazio em nossos corações e sentimos também um forte desejo de procurar algo que não sabemos muito bem o que é. Sentimo-nos vazios e incompletos.
Isso acontece porque a nossa essência é naturalmente afastada de Deus e dominada pelo pecado e pelo pai do pecado que é o diabo.

Na busca por uma solução para preencher o grande vazio que sentimos, andamos por diversos lugares sem obter uma resposta satisfatória para as nossas necessidades. Esse tipo de coisa o diabo faz para nos confundir. Ele procura colocar nas nossas vidas muitos caminhos e filosofias erradas para que fiquemos cada vez mais confusos e afastados do nosso verdadeiro Deus e Senhor.

E como podemos mudar essa situação?

Essa situação só poderá ser mudada por meio de um novo nascimento. Um nascimento diferente. Um nascimento de espírito. Um nascimento para a vida espiritual. Um nascimento para a vida sobrenatural. Uma vida além da vida na carne. Uma vida superior. Uma vida abençoada e dirigida pelo próprio Criador. Amém!

Como se dá esse novo nascimento?

Esse nascimento começa com uma firme decisão de querer essa mudança. Depois ele prossegue aceitando o Senhor Jesus Cristo como o Senhor da sua vida e depois com o batismo nas águas. É no batismo que haveremos de receber esse novo espírito que é o fruto da vista do Espírito Santo, que é próprio Deus nas nossas vidas.

Nós não mudaremos nada nas nossas vidas. Quem fará todas as transformações necessárias será o próprio Deus que agora estará habitando em nós. É como a palavra diz: o Senhor Jesus veio para destruir as obras do diabo. Onde o Senhor Jesus está o diabo não pode ficar.

Observamos que muitas pessoas vivem sem direção procurando alguma coisa que elas não sabem muito bem o que é. Entretanto, o nosso Deus já nos revelou que, o quê essas pessoas procuram é justamente essa vida nova. O que elas querem é essa iluminação e esse verdadeiro caminho que só existe em uma única pessoa. Observemos mais uma vez:

9 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. - João 1:9


Quem chegou ao mundo?  O Senhor Jesus Cristo.


Ele é quem? A verdadeira luz que ilumina todos os homens e mulheres.

É isso. O que muitas pessoas procuram sem saber o que procuram é justamente a Luz verdadeira. Somente a Luz verdadeira pode elevar e iluminar os homens e tirá-los do caminho errado. Tirar do buraco e das trevas da ignorância espiritual.

O Senhor Jesus Cristo disse:

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. - João 14:6

Amigos, não há outro caminho. Não há outra verdade e não há vida verdadeira longe da verdadeira Luz dos homens que é o Senhor Jesus Cristo. Amém!

Por isso meu amigo e minha amiga, se você ainda não aceitou o Senhor Jesus Cristo na sua vida como o seu Senhor e Salvador não perca mais tempo.
Não fique aí procurando algo que você já sabe o que é. Creia no Senhor Jesus. Esqueça o que você sabe. Faça como Nicodemos, deixe o seu conhecimento de mundo de lado e venha ouvir o que o senhor Jesus tem a lhe ensinar.
Não deixe para fazer amanhã o que você tinha que ter feito ontem. Não espere mais. A hora de fazer opção pela luz e pela vida é agora. Venha ser feliz de verdade. Venha para o verdadeiro caminho e para a verdadeira Luz que realmente nos conduz a vida eterna. Amém!

Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog