A nossa esperança está no novo céu e na nova terra – Mensagens evangélicas da palavra de Deus


Assim diz a Palavra de Deus:

Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: - Lamentações 3:21

A esperança é um estado de espírito que motiva e que anima aquele que a sente. É um estado de espírito que coloca a pessoa para frente e para o alto quando a pessoa imagina algo muito melhor que lhe espera no futuro. É algo muito semelhante com a prática da fé.

A excelente esperança deve ser alimentada diariamente. Por isso devemos tomar muito cuidado com aquilo que ouvimos, lemos, olhamos na internet, assistimos nos filmes, na televisão, com quem e sobre quis assuntos conversamos. Tudo isso devemos vigiar para que a nossa boa esperança não venha a ser contaminada com a maldade, com a incredulidade, com a rebeldia, com os enganos, com as armadilhas e com a total desesperança do mundo atual..

E qual deve ser a nossa excelente esperança?

Entre tantas coisas boas nas quais podemos depositar as nossas melhores esperanças temos que destacar a mais excelente de todas elas: 

20 A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.- Filipenses 3:20

Enquanto estivermos vivendo aqui nesse mundo vamos nos empenhar em fazer sempre o nosso melhor para deixarmos mais felizes, primeiramente o nosso Deus, e depois todas as pessoas que convivem conosco.

Mesmo nos empenhando ao máximo para fazermos o bem e vivermos em paz com todos, infelizmente, os problemas, os desentendimentos e as tribulações continuarão a fazer parte das nossas vidas.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. - Romanos 12:12

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; Lamentações 3:25

Para que possamos esperar com perseverança a nossa verdadeira e eterna esperança temos que contar sempre com a nossa grande e sempre companheira de todas as horas a Santíssima Trindade.

13 Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.
14 Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.  - 2 Pedro 3:13

Jamais devemos perder de vista a nossa comunhão com o Pai, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus, pois são Eles que são os responsáveis por alimentarem as nossas vidas com Sabedoria, Força, Virtude e Poder para que venhamos assim, a conquistar a nossa verdadeira e excelente esperança que é a nossa vida eterna.

A vida eterna que será a nossa vida nova, a nossa vida sem dor, sem sofrimentos, sem invejas, sem ciúmes, sem falsidades, sem doenças, sem discórdias, sem violência contra os animais, sem ódio, sem pecado, sem crimes, sem guerras, sem violência, sem maldades e, principalmente, sem falta de amor, sem destruição e sem morte.

Essa deve ser a nossa grande e verdadeira esperança.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog