Eu creio nas promessas de Deus – Mensagens evangélicas da palavra de Deus

Uma promessa é um compromisso. Um compromisso, no qual a pessoa que o assume tem a firme intenção de cumprir e honrar com a palavra empenhada.

Na mensagem de hoje vamos apresentar algumas das promessas que o nosso Deus fez para aqueles filhos e filhas que nEle crerem.

Vale lembrar que as promessas de Deus são uma verdadeira realidade.

Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa - Hebreus 10.36

Entretanto, Essas promessas de Deus só serão realidade nas nossas vidas se,ouvirmos a palavra de Deus e, usarmos a nossa fé com muita perseverança para colocarmos em prática nas nossas vidas os mandamentos e as palavra do nosso Deus e Senhor.

Vejamos agora algumas das maravilhosas promessas do nosso Deus para as nossas vidas:


O nosso Deus nos exaltará

E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. - Deuteronômio 28:13


O nosso Deus nos dará prosperidade

O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado. - Deuteronômio 28:12

Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o Senhor  mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.- 1 Crônicas 22:1


O nosso Deus vai cumprir todas as suas promessas dEle nas nossas vidas

E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. - Romanos 4:21


Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. - Hebreus 10:23


O nosso Deus nos prometeu liberdade e independência para trabalharmos

Pois trabalharas do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te ira bem. – Salmo 128:2


O nosso Senhor Jesus Cristo prometeu que ninguém nos tiraria das mãos dEle
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. - João 10:28


O nosso Senhor Jesus Cristo nos prometeu a vida eterna

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.- 1 João 2:2


O nosso Deus prometeu nos livrar dos venenos e das armadilhas do maligno

3 Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. - Salmo 91:3

13 Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. - Salmo 91:13


O nosso Deus prometeu nos proteger

4 Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. - Salmo 91:4

5 Você não temerá o pavor da noite nem a flecha que voa de dia,
6 nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. - Salmo 91:5 e 6

7 Mil poderão cair ao seu lado; dez mil, à sua direita, mas nada o atingirá.
8 Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. - Salmo 91:7 a 8

9 Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, 10 nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. - Salmo 91:9 e 10

11 Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; 12 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. - Salmo 91: 11 e 12


O nosso Deus prometeu nos responder todas as vezes que clamarmos por Ele

14 "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. 15 Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. - Salmo 91: 14 e 15


O nosso Deus prometeu a nossa salvação e uma vida longa

16 Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação. - Salmo 91:16


As promessas do nosso Deus jamais poderão ser anuladas

A Escritura não pode ser anulada – João 10:35


O nosso Deus nos prometeu sucesso em todo os nossos empreendimentos.

7 Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés ordenou a você; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. 8 Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.  - Josué 1: 7 e 8



O nosso prometeu nos defender dos nossos inimigos

Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. - Êxodo 23:22


O nosso Deus prometeu nos curar


E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.Não haverá mulher que aborte, nem estéril na tua terra; o número dos teus dias cumprirei. - Êxodo 23: 25 e 26



Todas as promessas de Deus serão cumpridas nas nossas vidas

56 "Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, o seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés. - 1 Reis 8:56


20 pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus.  - 2 Corintios 1:20


O nosso Deus não mente

Deus que não mente – Tito 1:2

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? - Números 23.19


O nosso Deus vivo e poderoso não modifica as promessas que Ele nos deu


Não violarei a minha aliança nem modificarei as promessas dos meus lábios. - Salmo 89:34



O Senhor Jesus Cristo nos prometeu o perdão

9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1:9


O Senhor Jesus Cristo nos prometeu o Espírito Santo

13 Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir! - Lucas 11:13

O nosso Deus prometeu nos dar da sabedoria dEle

5 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. - Tiago 1:5


O nosso Deus prometeu nos livrar da tentação

13 Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar. - 1 Coríntios 10:13



O nosso Deus prometeu nos prometeu uma vida abundante

10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.  - João 10:10


O nosso Deus nos prometeu o batismo com o Espírito Santo

38 Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. 39 Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar". - Atos dos apóstolos  2:29



O Senhor Jesus Cristo prometeu aliviar as nossas aflições

28 "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
29 Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
30 Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". – Mateus 11:28 a 30



O Senhor Jesus Cristo disse que jamais nos abandonaria

20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". – Mateus 28:20

5 Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei". - Hebreus 13:5

5 Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Josué 1: 5



O Senhor Jesus Cristo prometeu estar entre nós quando estivermos orando

19 "Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. 20 Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". - Mateus 18:19 e 20


O nosso Senhor Jesus Cristo disse que Ele voltaria e que viria para nos buscar

2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.
3 E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.  - João 14: 2 e 3


O nosso prometeu acabar com a morte

4 Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor - Apocalipse 21:4


Pela fé em Deus pai, no Senhor Jesus cristo e no Espírito Santo de Deus devemos hoje mesmo tomar posse de todas essas promessas do nosso Deus para as nossas vidas.

Alguém poderá se perguntar:

Isso é verdade?

"Vá! Como você creu, assim acontecerá!"- Mateus 8:13

"Que seja feito segundo a fé que vocês têm!" – Mateus 9:29


Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 
Hebreus 10:38

O nosso Deus já fez a parte dEle, mas, na nossa vida, o cumprimento de cada palavra dessas que  acabamos de ler vai depender exclusivamente da fé e da perseverança que cada pessoa tem.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog