A nossa esperança está em Deus – Mensagem evangélica da palavra de Deus


Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos; portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos. 2 Coríntios 1: 8 e 9

Nesse breve relato do abençoado Apóstolo Paulo, todos nós podemos tirar grandes ensinamentos para as nossas vidas.

Podemos perceber pelos relatos de Paulo que ele passou por um grave problema. Não dá para saber ao certo qual foi essa tribulação pela qual ele passou. A única coisa que sabemos realmente é que foi uma grave aflição, visto que ele mesmo disse que a tal opressão tinha sido tamanha a ponto de superar as forças dele.

Trazendo para os nossos dias eu acredito que essa palavra é bastante oportuna e poderosa para aqueles que, aqui nesse mundo, acabaram de receber de alguém uma sentença ou uma palavra de maldição, condenação ou até de morte. Essa tal sentença ou palavra, não importa qual seja ela, pode muito bem ter sido enviada para a vida profissional, vida sentimental e, principalmente, o que é mais comum, para a área da saúde das pessoas.

Meu irmão! Minha irmã! Se esse é o seu caso. Se nos últimos dias, semanas, meses, anos você recebeu alguma palavra de morte, infertilidade, incapacidade, fraqueza por causa de alguma tribulação e, principalmente, por causa de algum problema na área da sua saúde física, emocional e mental não se preocupe. Mantenha a calma e, principalmente, mantenha firme a sua fé em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo de Deus.

Observe que o fato de alguém se desesperar nessa vida quando uma pessoa se depara com uma grande adversidade é algo muito comum. Isso é uma característica do ser humano. É uma reação mais que natural. Isso acontece até com aqueles homens que poderíamos considerar como os mais preparados. Observemos com atenção o que disse o abençoado Apóstolo Paulo:

fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos”.

Aí está. Todos nós sabemos que o Apóstolo Paulo era um homem cheio do Espirito Santo de Deus. Entretanto, isso não foi suficiente para que a condição humana dele ficasse em um segundo plano. Nós somos humanos. Somos feitos de carne e osso. Todos nós sabemos que um dia nós morreremos. Por causa disso nos desesperamos quando alguma coisa ameaça a nossa vida emocional e a nossa integridade física. 


A certeza da nossa morte não deve ser motivo para que venhamos a cair em profundo desespero quando estivermos diante de uma sentença ou palavra negativa. O dia e a hora da nossa morte só o nosso Deus é quem sabe. Não devemos nos preocupar com isso. Não importa qual seja a situação, não devemos fraquejar e nem perder as esperanças. Devemos clamar a Deus sempre para que Ele nos dê o livramento e cura.

Desta forma não podemos dar mais crédito a pensamentos e as sugestões que procedem unicamente do maligno. O inimigo tem como objetivo fazer crescer nos corações dos homens a incredulidade e a desesperança em Deus. Tudo isso o malfeitor faz para contaminar o coração e a esperança do homem de maneira que esse venha a duvidar do Senhor e das promessas que Ele preparou para a vida de cada um de nós.

O Senhor nos disse que se clamarmos por Ele seremos completamente curados e restaurados das nossas aflições e sofrimentos de maneira que, assim, com a  saúde perfeita podermos viver o melhor que essa terra tem para nos dar. De brinde, ainda receberemos do nosso Senhor a nossa vida eterna ao lado da Santíssima Trindade.

Não importa qual seja o grande problema ou aflição que possamos estar passando no dia de hoje. Não devemos esquecer em hipótese alguma de que, somente o nosso Deus é Poderoso o suficiente para transformar em bênçãos sobre bênçãos qualquer sentença negativa que foi enviada para as nossas vidas.

Quando recebemos do mundo uma palavra negativa ou de morte devemos renovar a nossa fé e as nossas esperanças na Santíssima Trindade e sempre entregar tudo, absolutamente tudo nas mãos do nosso Deus Todo Poderoso. Jamais podemos nos esquecer de que o nosso Deus é vivo, verdadeiro e tremendamente poderoso. Ele é o principio e o fim. Ele é o Senhor da vida e da morte. Ele é esse mesmo Deus que olhou para os nossos pais, que olha por nós e que sempre haverá de defender e restaurar a vida dos seus filhos.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.


Cantora: Ludmila Feber - Música: Recebe a cura




COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog