Não te esqueças do seu Deus - Mensagem evangélica da palavra de Deus



11 Guarda-te, que não te esqueças do Senhor teu Deus, deixando de observar os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno;
12 para não suceder que, depois de teres comido e estares farto, depois de teres edificado boas casas e estares morando nelas,
13 depois de se multiplicarem as tuas manadas e es teus rebanhos, a tua prata e o teu ouro, sim, depois de se multiplicar tudo quanto tens,
14 se exalte e teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra o Egito, da casa da servidão;
15 que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras e de escorpiões, e de terra árida em que não havia água, e onde te fez sair água da rocha pederneira;
16 que no deserto te alimentou com o maná, que teus pais não conheciam; a fim de te humilhar e te provar, para nos teus últimos dias te fazer bem;
17 e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas.
18 Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê. Deuterônomio 8:11 a 18


A jornada ao lado do nosso Deus é longa e muito difícil. Durante essa nossa  caminhada, entre tantas coisas boas e maravilhosas que vivemos, também estaremos sujeitos a passar por adversidades, desafios e tempestades. 

No começo da nossa caminhada com o Senhor Jesus Cristo geralmente nos encontramos motivados, animados e cheios de esperanças. Acreditamos num futuro completamente cheio de realizações. Temos plena confiança de que o nosso destino será sempre o mais bonito e o melhor. Entretanto, quando começam aparecer diante de nós os problemas e dificuldades da viagem, muitos de nós nos amedrontamos e ficamos inseguros. Alguns filhos e filhas de Deus não suportando a aridez, as tempestades e os ventos contrários, infelizmente, acabam desistindo da jornada e até do relacionamento com Deus.

Aqueles que carregam em si um pouco de fé ou aqueles que conseguem juntar algum tipo de força, nos momentos mais difíceis oram a Deus e pedem para que Ele os ajude. Como o nosso Deus é um Deus sempre presente e misericordioso, um Deus que ampara e da forças aos fracos, Ele sempre acaba atendendo todos aqueles que o buscam com sinceridade de coração.

Confiantes em Deus e alimentados com a força do seu Espírito Santo os viajantes conseguem atingir aqueles objetivos que estavam nos seus corações. Quando os bravos peregrinos conseguem, enfim, chegar até esse ponto é muito comum brotar em alguns corações a forte impressão de terem atingido a tão desejada meta final.

A nossa jornada final, o nosso objetivo maior deve ser sempre a nossa vida eterna ao lado do nosso Deus todo poderoso. Aqui nesse mundo podemos lutar e correr atrás de muitas coisas como: bens materiais, relacionamentos íntimos, realização profissional e tantas outras coisas que nos absorvem dia após dia.  Isso é algo natural e faz parte da nossa vida. Inclusive o nosso Deus, na sua divina providência, sempre coopera em tudo para que os seus filhos sejam prósperos, e que eles não venham a sofrer nenhum tipo de carência, principalmente, no que diz respeito as necessidade mais básicas da vida.

Infelizmente, muitos filhos e filhas de Deus, diante das bênçãos do Senhor, diante da prosperidade, da estabilidade financeira e da fartura de bens se deixam dominar por sentimentos e sugestões malignas que fazem com que essas pessoas passem a pensar que o que elas possuem hoje ou conseguiram conquistar é tão somente fruto da sua força e do seu braço e de mais ninguém. Essas pessoas que se deixam influenciar por esse tipo de pensamento, mesmo sem perceber, acabam se afastando completamente do Deus e dos seus benefícios.

Muitos de nós já vimos ou já ficamos sabendo de pessoas que viviam em uma situação ruim e que, para se verem livres desse momento de extrema dor, carência e sofrimento acabaram se aproximando do Senhor da restauração.

Como o nosso Deus é um Deus de amor e pronto a perdoar, Ele limpa, levanta e restaura os necessitados. Lamentavelmente, alguns desses necessitados do passado depois de restaurados e gozando da prosperidade vinda das mãos do  Senhor de todas as riquezas, passam a se esquecer de Deus e dos grandes milagres e benefícios que um dia Ele fez nas suas vidas.

Todos nós estamos sujeitos a passarmos por isso. Por isso a palavra de Deus nos orienta que devemos orar e vigiar sempre porque o inimigo não se cansa e ele está sempre pronto a nos sugerir enganos de todos os tipos.

Quem pensa estar livre desse tipo de mau caminho comete um grave erro. Todos nós estamos sujeitos a esquecermos do nosso Deus, principalmente, quando tudo está bem nas nossas vidas, quando o emprego está maravilhoso, os nossos superiores são só elogios para nós, quando recebemos aumento ou promoções, quando nos formamos numa faculdade, quando estamos com aquela mulher linda ao nosso lado, quando estamos com aquele homem maravilhoso, quando estamos ganhando muito dinheiro, quando estamos  comprando isso e aquilo... Enfim! São muitas as situações que podem levar os filhos de Deus a serem completamente atingidos pelo orgulho e pela soberba.

Diante desse tipo de provação na qual todos nós estamos sujeitos a passar, não podemos nos esquecer do que o Senhor Jesus Cristo disse que se quisermos produzir bons frutos devemos estar sempre ligados nEle,  porque sem Ele nada poderíamos fazer.

Esse é o grande objetivo do nosso inimigo:

Desligar-nos do nosso Deus. O diabo sempre faz e sugere coisas e pensamentos para que passemos a pensar que somos pessoas autossuficientes e que não precisamos de Deus para nada. É isso que ele sempre vai tentar semear e plantar nos corações de todos os filhos de Deus. Isso ele faz com o claro objetivo de nos afastar do Senhor da vida, para depois de nos encontramos afastados e desprotegidos, nos atacar e nos destruir.

Uma ovelha desgarrada é presa fácil para o feroz lobo. Esse é o lobo de quem a palavra de Deus vive a nos advertir. Essa é a grande fera que só veio para roubar, matar e destruir.

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, enviai para as nossas vidas o vosso Santíssimo Espirito Santo para que Ele venha a nos ensinar que, o que é  realmente importante na nossa vida é o nosso relacionamento com o Senhor. Que ele venha revelar nos nossos corações que essa relação não deve ser baseada somente naquilo que pedimos ou que recebemos de Deus Pai, e sim, na verdadeira amizade e intimidade com Ele porque, por mais que possamos conquistar aqui nesse mundo, tudo isso um dia passará, mas o amor verdadeiro de Deus para conosco e o nosso para com ele, isso jamais passará.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.   

Quarteto Communion - Não sou nada sem Jesus


COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog