Mensagens da palavra de Deus - Mulher de Deus, mulher guerreira

Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor. O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos; como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, se fazeis o bem e não temeis nenhum espanto.
Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.

1 Pedro 3: 1 a 7


Existem mulheres que tem uma verdadeira repulsa quando elas ouvem qualquer parte da palavra de Deus que venha a trazer alguma orientação sobre a submissão das mulheres aos seus maridos.

É claro que cada um interpreta a palavra de Deus conforme o seu entendimento. Para mim essas passagens da palavra de Deus colocam claramente a mulher numa posição privilegiada porque confere à mulher uma responsabilidade impar, primeiramente na família, que é a primeira igreja de Deus, e depois se estende para o trabalho, para a sua congregação e por todos os lugares por onde ela andar.

O próprio Senhor Jesus Cristo disse que veio ao mundo para servir e não para ser servido. De maneira nenhuma estou dizendo que seja obrigação da mulher servir ao seu marido. Não é isso. Estou chamando a atenção para aquilo que diz a palavra de Deus. Muitas coisas são assim nesse mundo. Muitas coisas que são agradáveis ao nosso Senhor são completamente absurdas para o mundo moderno. Pela palavra de Deus aquilo que pode até parecer ser uma condição inferior para a mulher, é na verdade uma posição superior.
Afinal de contas o que é a humildade? O que é ser humilde? A humildade não é alguém ser pobre ou simples. O nosso Senhor Jesus Cristo é o nosso exemplo maior de  humildade. Ele era Rei e se fez servo para poder salvar cada um de nós. Ele era Poderoso e Soberano e se fez fraco e submisso para nos mostrar o caminho da obediência, da salvação e da liberdade.

Essa é a questão. As pessoas entendem essas passagens da palavra de Deus de uma forma negativa. Quando na verdade não é nada disso. Aquilo que para o mundo tem uma aparência de inferioridade é na verdade uma posição nobre e de fundamental importância. Infelizmente muitos distorcem a palavra de Deus para tirar proveito indevido dela.

O fato é que a mulher de Deus às vezes fica perdida e não sabe ao certo como devem agir diante das situações e dos apelos que elas encontram nesse mundo moderno, dinâmico e muito surpreendente, principalmente, nos dias de hoje onde podemos ver em todos os tipos de mídias centenas de maus exemplos de mulheres que não edificam em nada as servas de Deus.

A namorada, a companheira, a esposa são mais que ajudadoras ou auxiliadoras do homem de Deus. Ela é uma orientadora, educadora, amiga, incentivadora, motivadora e uma irmã na obra de Deus. O homem sem uma esposa sábia e virtuosa é apenas um homem e nada mais. Um homem que tem uma Serva de Deus ao seu lado é mais que um homem é um HOMEM DE DEUS e todos nós sabemos muito bem a diferença que existe entre um homem e um verdadeiro HOMEM DE DEUS.

O procedimento da mulher de Deus tem o poder de converter um namorado, companheiro ou marido que não é de Deus. A palavra de Deus nos orienta de que esse procedimento transformador não se encontra nas muitas palavras e sim nas atitudes, nas ações cotidianas das mulheres de Deus. Que atitudes, que comportamentos são esses? Podemos relacionar alguns como a fé, a fidelidade, a castidade, o bom senso, a prudência, a voz calma e tranquila, a mansidão, a caridade, a retidão e a sabedoria. Estes são algumas das características que quando colocadas em prática fazem com que o procedimento das mulheres de Deus seja um motor para a transformação da família dela e de tudo que está ao seu lado. É isso que vai fazer com que ela tenha um verdadeiro lar, relacionamento ou vida prósperos e ricamente abençoados pelo Senhor.

O mundo não entende uma mulher de fé, uma seva do Senhor porque o mundo jaz no maligno e está somente interessado nas coisas supérfluas e nos prazeres da carne.
Ao contrário do que muitos imaginam, a mulher de Deus podem fazer e usar tudo aquilo que uma mulher do mundo usa e faz. Ela pode se maquiar, pode se enfeitar, pode tingir os cabelos, pode andar de calças, de cabelo cumprido, cabelo curto, ela pode usar a roupa que quiser, ela pode usar joias, ela pode tudo isso. Não sou eu quem está dizendo isso. Quem está dizendo isso é o nosso maravilhoso Deus. O nosso Deus da liberdade. Vejam só:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. – 1 Coríntios 6: 12

A palavra de Deus está nos dizendo que todas, ouviram: TODAS as coisas me são licitas. Quer dizer que todas as coisas nos são permitidas. Todas as coisas são legais.

Ih!...Agora é que eu não entendi nada. Quer dizer que a mulher de Deus pode:

Pintar as unhas;
Pintar os cabelos;
Cortar os cabelos;
Pode usar saia;
Pode se depilar;
Pode usar joias;
Pode usar bijuterias;

Exatamente! As mulheres podem fazer tudo isso. Mas o meu Apóstolo, bispo, pastor falou que eu não podia fazer nada disso.

A palavra de Deus está dizendo que podem. Vejam bem! A palavra está dizendo que podem e NÃO QUE ALGUÉM DEVA FAZER ISSO OU AQUILO.

Tanto as mulheres e homens são livres para fazerem o que quiserem. Todos os filhos e filhas de Deus foram feitos livres. Entretanto, existe uma questão em tudo isso. O nosso maravilhoso Deus nos fez todos livres, Ele nos deu a nossa liberdade para que possamos escolher o nosso caminho. O nosso Senhor Jesus Cristo não vai amarrar ninguém no pé da mesa para que essa ou aquela pessoa não faça alguma coisa que desagrade a Deus Pai. Por isso a palavra de Deus complementa:

Mas nem todas as coisas convêm. – 1 Coríntios 6: 12

Podemos fazer o que quisermos, mas temos que ter em mente que existem coisas que podemos fazer e que não irão agradar em nada o nosso Deus. Coisas que não vão ser boas para nós e nem para ninguém. Não serão uteis e proveitosas nem para nós e nem para os nossos irmãos que olham para nós e que se espelham em nós como homens e mulheres de Deus.

Ora! Se a mulher se diz uma serva de Deus, uma filha do Deus Altíssimo e que diz a todos que ama o seu Deus e Senhor ela vai procurar fazer de tudo para agradar aquele a quem ela ama não é?
É isso que a palavra de Deus está nos ensinando: se quisermos andar com o nosso Deus, se quisermos ser chamados de filhos e filhas do Deus Todo Poderoso, do Senhor Jesus Cristo e do Espirito Santo de Deus devemos fazer o impossível para agradar ao nosso Senhor, devemos fazer opções por tudo aquilo que verdadeiramente é do agrado do nosso Deus e não fazermos opções por coisas que alegrem e fortaleçam o grande inimigo nosso e do nosso Deus de amor. Devemos andar como pessoas novas em Cristo Jesus e não como pessoas velhas e ignorantes, como éramos, quando ainda não conhecíamos o verdadeiro caminho e nem a verdadeira verdade.

É como diz o Espírito Santo: nós podemos todas as coisas, mas nem tudo vai ser útil ou proveitoso para nós. É justamente disso que essa libertadora palavra de Deus está falando. Ela está ensinando a mulher de Deus sobre tudo aquilo que realmente é importante, útil e proveitoso para a que ela possa vivem com alegria e prosperidade e assim conquistar um lar e uma família abençoada.

Quando o espírito Santo de Deus nos fala e nos orienta pela palavra de Deus que a mulher deve sim se adornar não de joias, e sim de santidade, castidade e sabedoria ela está na verdade orientando as filhas de Deus no sentido de que as coisas do mundo não vão preencher e não vão trazer para ela a felicidade que ela tanto busca. Não é no muito comprar ou no gastar o dinheiro com artigos, cosméticos, roupas e joias que vão fazer da mulher um ser pleno e feliz, e sim, se adornar, se ornamentar e preencher o seu coração com tudo aquilo que é de Deus. É isso que vai fazer com que a vida da mulher tenha mais brilho. É isso que vai trazer para a vida da verdadeira mulher de Deus a alegria e a felicidade eterna.

Algumas mulheres podem até dizer:

Mas se eu não me arrumar, se eu não me cuidar o meu namorado, companheiro marido vai olhar as outras mulheres na rua. Quando a mulher de Deus tem em casa um HOMEM DE DEUS ela não se preocupa com isso. Ela confia em Deus. É claro que a mulher deve se cuidar. É claro que a mulher deve procurar ficar bonita e de bem consigo mesma. Isso sem extremos. A palavra está de referindo aos excessos, aos exageros e aos abusos que muitas mulheres modernas praticam.

Mulher de Deus,

O Senhor conta com você. Sem você a igreja de Deus não seria o que é hoje. Você é mais que importante. Você é sal. Você é luz. Você é sorriso. Você é carinho. Você é entrega e, principalmente: Você é amor.
Não desista jamais. Tente mais uma vez. Persevere sempre.
Obrigado! Obrigada! Serva do Deus Altíssimo.

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, enviai para a vida de todas as suas maravilhosas filhas o vosso poderoso Espírito Santo em doses redobradas para que Ele inunde cada vez mais a vida dessas mulheres guerreiras e fortes. Faça com que elas recebam diariamente as suas virtudes e sabedoria que procedem unicamente de ti.

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, redobre nelas as suas forças e motivação para que elas possam levar a sua mensagem e a sua igreja para todos os lugares e para todas as pessoas que ainda não conhecem o seu maravilhoso nome.
Abençoa Pai! Abençoa de maneira impressionante a vida de cada uma destas Servas que fazem da sua igreja um maravilhoso canal de encontro entre o Senhor e as pessoas que necessitam conhecer o verdadeiro Deus do amor. 

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. 

Veja também: Como ser uma Esposa Sábia e Virtuosa
Cantor: Kleber Lucas - Música: Mulher de Fé


Grupo musical: Nova voz - Música: Teu grande amor


A mulher de Deus deve ser...




COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog