O meu amigo tem inveja de mim – Mensagem evangélica

 
Você é daquele tipo de pessoa que acha que a inveja não existe. Pois fique sabendo que a inveja existe sim, e que ela é algo que, além de ser muito real, ela faz grandes estragos e pode levar a destruição total da pessoa, da família, dos bens materiais e dos negócios para o qual ela é direcionada.

A inveja é um sentimento tão maligno que ela pode destruir completamente a pessoa, a família, os animais de estimação, os bens materiais, a empresa ou qualquer outra coisa que venha a ser alvo dela.

A pessoa que inveja a outra ela não quer somente aquilo que a outra tem. Ela, a pessoa invejosa, além dela querer o que o outro tem ela ainda quer a destruição da pessoa invejada. A pessoa invejosa quer ter e quer desfrutar sozinha daquilo que é do outro, além do mais ela só se satisfaz por completo quando consegue atingir o seu objetivo que e ficar com aquilo que é do outro e causar a destruição completa da pessoa invejada. É por isso que a inveja é conhecida como o pai de todos os pecados.

É algo maligno ao estremo. É uma das maiores expressão da maldade do inimigo de Deus e dos homens que se sujeitam as coisas dele. Infelizmente, vivemos nesse mundo de pecado e dominado pela corrupção e pelo pai do pecado e por isso estamos sujeitos a tudo isso.

Como deve ser do conhecimento de todos, nós só morreremos por causa da inveja. Por causa da inveja! Como assim?

Exatamente! Todos nós só morreremos por causa da inveja que o demônio teve do nosso Deus.

Quando o demônio ainda era um anjo de luz e ele vivia ao lado do nosso Deus. Certo dia, não se sabe o porquê e nem como, a inveja, a cobiça e o mal nasceram no coração dele e ele desejou ser semelhante ou maior do que o nosso Deus o criador de todo o universo.

Foi com esse objetivo no coração que ele começou a fazer de tudo para poder concretizar os seus planos malignos. Primeiramente, ele investiu na mentira e na calúnia fazendo assim com que um terço dos anjos do céu entrasse na conversa dele e se voltassem contra o Criador Supremo.

A partir desse episódio não foi mais possível que o demônio continuasse a viver ao lado do Senhor e ele acabou, juntamente com os seus seguidores, sendo expulso da companhia do nosso Deus Poderoso.

Infelizmente, ele veio parar aqui. E, embora o nosso Deus tivesse passado muitas orientações para Adão e para Eva, mostrando a eles o que eles poderiam e o que não poderiam fazer. Eles foram rebeldes e deram mais crédito e confiança para a conversa do diabo do que para as orientações do nosso Deus. Isso mesmo! Da mesma forma que muitos homens e mulheres continuam a fazer ainda hoje.

Por causa disso, hoje morremos, não podemos viver ao lado do nosso Deus e estamos sujeitos a todas as malignas conseqüências do pecado.

Como podemos ver o inimigo de Deus não se cansa. O diabo é o pai da mentira e o senhor do pecado até os dias de hoje, ele usa e abusa dos seus artifícios para contaminar com a mentira, com a cobiça, com a calúnia, com os ciúmes e com a inveja o coração dos homens e das mulheres.

Tudo isso ele faz com o claro objetivo de continuar a corromper os filhos e filhas de Deus fazendo com que estes comecem a desconfiar e até a desacreditar que o nosso Deus é um Deus vivo forte e poderoso, que Ele é o mais sublime bem e que Ele nos ama como ninguém pode nos amar.

Ok!

Agora sabemos que a inveja é uma realidade. Diante disso o que devemos fazer?

Muitas pessoas não sabem como lutar contra esse tipo de situação e acabam ficando meio que neuróticas e cheias de manias com tudo e com todos. Elas acabam achando que todas as pessoas têm inveja delas.

Queridos! Não tem como sabermos quem tem ou quem não tem inveja de nós.  Somente o nosso Deus tem o poder para sondar os corações humanos, só o nosso Deus sabe dos sentimentos que os outros nutrem por nós.

Além de nós não termos como sondar os corações humanos, nós não temos o menor poder para lutar contra a inveja e nem contra o pai da inveja. Ora! Se não temos como lutar contra a inveja e nem contra o diabo, e agora? O que fazer?

É isso mesmo! Não temos condição nenhuma para enfrentar esses problemas. Nós não temos nenhuma força ou poder capaz de lutar contra a inveja e nem contra o pai da inveja, mas o nosso Deus Todo Poderoso têm. É nEle que devemos depositar toda nossa confiança e esperança, é a Ele que devemos recorrer sempre para que Ele afaste da nossa vida familiar, pessoal, financeira ou profissional qualquer tipo de influência maligna ou inveja que alguém ou algum espírito maligno possa estar nos atacando.

E como fazer isso:

Pela oração! Vamos orar:

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, envie para a minha vida o seu Poderoso Espírito Santo para que Ele ore em mim, para que Ele habite em mim, para que Ele vigie e guarde a minha saúde, a minha vida, a saúde e a vida da minha família, os meus bens, os meus animais, os meus negócios, a minha vida financeira e tudo aquilo que o senhor nos emprestou.

Pai, no nome Poderoso e Glorioso do Senhor Jesus Cristo, livra-me e proteja-me de toda inveja, calúnia, cobiça e qualquer outro tipo de ataque do maligno.

Pai, Muito Obrigado! No nome do Senhor Jesus Cristo é o que te pedimos e te agradecemos.


Amém e graças a Deus.

Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog