Eu quero ter o meu próprio negócio


Todos nós concordamos que trabalhar é muito bom. É muito bom também, na medida do possível, viver em paz com todos, sonhar, planejar e conquistar. Ter sucesso pessoal e profissional.

Por outro lado é muito ruim estar trabalhando num local onde a gente não esteja se sentindo muito bem. Aonde não se é bem vindo. Aonde, além de não ser reconhecido, se é alvo de injustiças e de indiferenças.

Em geral o mal estar ocorre por causa da própria natureza do trabalho, das exigências, preocupações, cobranças e estresse natural de cada atividade. Infelizmente, o mal estar também pode ocorrer por causa de problemas nos nossos relacionamentos pessoais e profissionais nesse mesmo ambiente de trabalho.  

Todas as fontes de estresse e frustrações relacionadas ao trabalho são graves e muito desagradáveis, mas as questões relativas aos relacionamentos pessoais e profissionais dentro de uma empresa contribuem, e muito, para que os “sapos” fiquem cada vez mais gordos e difíceis de engolir. Com o tempo, isso vai fazendo muito mal. O resultado disso é que vai chegar um dia em que, por causa de tanto sapo que não foi engolido, que não foi digerido e que ficou entalado, a situação pode ficar tão insustentável a ponto de tudo acabar indo pro brejo.

Muitas pessoas passam por graves problemas com gerentes, chefes ou com colegas de trabalho. São muitos os casos. Há pessoas que enfrentam perseguição gratuita, injustiças, perseguição racial, assédio moral, assédio sexual e, há ainda, aqueles que sofrem muito por causa de inveja tanto de superiores como de colegas de trabalho. Tudo isso é muito mais comum do que podemos imaginar.

E como lidar com um clima adverso no ambiente de trabalho?

A primeira coisa que devemos fazer sempre é ter fé em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. E a segunda coisa é ter calma. Muita calma nessa hora.

Nos momentos de dificuldade e provação fale com Deus, explique para Deus o que está acontecendo com você e o que está acontecendo no seu trabalho. Não duvide jamais. Converse com Ele. Ele sempre está aí ao seu lado. Quando nos dirigimos a Ele, quando nós conversamos com o Pai, Ele, amoroso e atencioso como somente Ele é, imediatamente, Ele conforta o nosso coração e nos dá sabedoria e paciência para suportarmos todas as adversidades e problemas.


Não se esqueça que sempre há tempo para mudanças, você pode estudar e mudar de profissão. Portanto, fique atento. Se aí no seu emprego não está tudo muito bem procure desde já se preparar para eventuais problemas no futuro. Se você estiver muito acomodado ou acomodada então volte o mais rápido a estudar e a prestar alguns concursos. Não se acomode. Faça também outros cursos que possam vir a ser, no futuro, uma garantia para que você possa trabalhar por conta própria. Quem sabe até ser um empresário, uma empresária. Jamais coloque no seu coração qualquer tipo de obstáculo para esse tipo de oportunidade. Todos nós podemos ser o nosso próprio patrão.

Não se desespere diante de uma situação que, aos seus olhos parece não ter jeito. Lembre-se sempre que para o nosso Deus não há nada que lhe seja  impossível. O nosso Senhor nunca nos abandona. Com certeza, no momento certo, Ele haverá de consolar os nossos corações, nos fazer justiça e nos dar a vitória sobre todos aqueles que nos perseguem e querem o nosso mal.

Confie no Deus todo poderoso, você vai ver que, aqueles que confiam no Senhor receberão dEle a sabedoria e o escape para que possam sair de qualquer situação adversa como verdadeiros vencedores.

Quem são os verdadeiros vencedores?

São aqueles que, com fé em Deus, sabedoria, inteligência e calma, conseguem sair de qualquer problema ou dificuldade sem, primeiramente, agredirem a si mesmo e nem aos seus irmãos, ainda que estes não se comportem como tal.

Vamos orar! Vamos pedir ao nosso Deus a direção e a sabedoria para que possamos ser também grandes vencedores em Cristo Jesus.

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo venha em meu socorro. Daí-me sabedoria para pensar com retidão e justiça, daí-me precisão e Inteligência para que eu fale a palavra certa no momento correto e, principalmente, que eu seja sempre equilibrado/a e tome somente as decisões e atitudes segundo o vosso coração.

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, se for da sua vontade que eu tenha o meu negócio próprio, que o senhor coloque então, firmemente no meu coração, a atividade precisa e a direção certeira que devo trilhar para que eu possa ser bem sucedido em todos os meus empreendimentos.


Nota muito importante!

Se hoje você está empregada ou empregado agradeça, primeiramente, a  Deus e agradeça também ao seu patrão. Jamais se esqueça da oportunidade que ele lhe deu. Hoje, tudo pode estar deteriorado no seu trabalho e também na sua relação com o seu chefe ou com os colegas de trabalho, mas de maneira nenhuma isso é justificativa para você, agredir ou decepcionar a empresa e aqueles que um dia lhe acolheram. Pense nisso! Não seja ingrato! Esse tipo de coisa não agrada o coração do nosso Deus. Pense nisso!


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog