Eu não sei mais o que faço para emagrecer – Mensagem evangélica

Nos últimos anos temos observados inúmeras dietas que são indicadas para quem deseja perder peso.
Quem não se lembra da dieta da lua, da dieta da proteína, da clara de ovo, vegetariana, da sopa, da berinjela, do mediterrâneo, da pirâmide, dieta da gelatina e assim vai... Era dieta de tudo quanto é tipo e para todos os tipos de gostos e paladares.

De lá para cá quase nada mudou. Pensando melhor, mudou sim. Hoje em dia parece até que a coisa ficou pior.  Parece não. Piorou bastante mesmo porque atualmente estão dando para as pessoas medicamentos e mais medicamentos que prometem maravilhas, mas só fazem deixar as pessoas nervosas, dependentes, doentes e até causar coisa bem pior.

Quem já fez uma dessas dietas sabe muito bem que, podem até funcionar durante um tempinho, mas depois tudo volta a ser como antes.

A pessoa que necessita emagrecer já está cansada de ver na televisão, ler nas revistas e na internet diversas fórmulas milagrosas que só fazem iludir e não conseguem resolver de uma vez por todas o que mais lhe incomodam: o excesso de peso.

Vale lembrar que o excesso de peso pode ser causado por inúmeros problemas orgânicos e emocionais. Cada caso é um caso. A mensagem que estamos fazendo aqui serve como orientação e complemento aos diversos tratamentos psicológicos e médicos disponíveis hoje, e que são de fundamental importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com esse tipo de situação.

Vamos então ver o que o Criador do universo tem a nos dizer. Vamos ver o que está escrito na palavra de Deus e como podemos nos orientar nela para compreender mais sobre esse assunto:


16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opöem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulaçöes, iras, pelejas, dissensöes, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixöes e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. - Gálatas 5: 16 a 26


Vamos destacar algumas partes importantes da palavra de Deus que acabamos de ler:

1 - A carne luta contra o espírito
2 – Por causa da influência da carne nós não fazemos o que o nosso espírito deseja. Nós acabamos fazendo o que não queremos.
3 – Se formos guiados pelo Espírito Santo de Deus já não estaremos debaixo da lei.

Debaixo da lei? Que lei?

As leis de Deus. Elas servem para apontar os nossos pecados. Se não tivéssemos as leis de Deus nós não saberíamos o que era pecado. O pecado é a transgressão da lei. Toda ás vezes que pecamos transgredimos a lei de Deus. Depois que transgredimos a lei de Deus estamos debaixo dessa mesma lei por que é ela quem indica o nosso pecado.

Algumas das leis de Deus nos dizem:

Não matarás!
Não cometerás adultério!
Não roubarás!

Mas a lei da carne. O fruto da carne é justamente o contrário:

É adultério;
É Prostituição;
É Impureza;
É Lascívia;
São Invejas;
São Feitiçarias;
São Bebedeiras;
É Glutonaria;
É Idolatria... E muito mais coisas conforme está escrito na palavra de Deus.


Aqui está o centro da nossa mensagem de hoje:


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:22 a 25


Para o objetivo desta nossa mensagem vamos nos concentrar em um dos muitos frutos do Espírito Santo de Deus. Esse fruto tem tudo a ver com aquilo que necessitamos aprender:

O fruto é: A Temperança

Temperança é a virtude de moderar os apetites. É a virtude que faz com que possamos frear os nossos desejos e paixões. Em outras palavras é a virtude que o Espírito Santo de Deus nos dá e que nos capacita a lutar contra e a moderar os desejos da nossa carne.

Como podemos ver a temperança trata-se de um fruto do Espírito Santo de Deus. Se a temperança é um dos frutos do Espírito Santo de Deus, isso quer dizer que para termos essa excelente virtude presente nas nossas vidas nós devemos ter o Espírito Santo de Deus dentro de nós, enraizado, plantado dentro de nós.

E como fazer isso?
Como que podemos ter o Espírito Santo de Deus dentro de nós?
O que devemos fazer para que isso aconteça?

Basta que você deseje isso e que peça isso para o nosso Deus que Ele vai te dar. Ele sempre dá a quem bate. A porta só é aberta para aqueles que batem.

Porque o Espírito Santo de Deus é importante?
Qual é a certeza que eu posso ter que Ele vai fazer a diferença na minha vida?

Porque Ele é o Espírito Criador. Foi Ele quem me criou e foi ele quem criou você. Quem melhor do que Ele para arrumar dentro de você aquilo que não está bom. Quem melhor do que Ele para você comentar todas as suas angústias, humilhações, problemas, sofrimentos e esperanças?

Não há outro como o nosso Deus, como o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus. Não há nada que se compare a Santíssima Trindade. O nosso Deus é o senhor da vida e da morte, Ele é o Supremo e Excelso criador de todo o universo e de tudo que existe nEle. Inclusive eu e você.

Se você não se importar eu gostaria de deixar esse exemplo de oração para que você pudesse se basear na hora de você fazer as suas.

Oremos:

Pai Santo! No nome poderoso do Senhor Jesus Cristo eu peço ao Senhor que o Senhor envie para a minha vida o seu Espírito Santo para que Ele venha em meu socorro, para que Ele ore em mim. Para que Ele ore por mim. Pai! Faça com que o seu maravilhoso Espírito tome conta de toda a minha vida, do meu coração, dos meus pensamentos, das minhas emoções, dos meus sentimentos, dos meus traumas, das minhas mágoas e, dos meus desejos, dos meus medos, das minhas angústias e principalmente, das minhas ações e atitudes.

Pai! Eu tenho certeza absoluta que na companhia do seu maravilhoso Espírito Santo tudo vai ser diferente. Tudo na minha vida haverá de ser renovado e restaurado. Pai! No nome do Senhor Jesus Cristo desde já eu lhe agradeço por todas as bênçãos recebidas. Amém e graças a Deus!


Tudo é possível ao que crê. - Marcos 9:23

Seja-vos feito segundo a vossa fé. - Mateus 9: 29


Você é daquelas pessoas que acreditam que isso não dá certo ou que esse tipo de discurso é coisa de fanático religioso.
Ora! Se o nosso Senhor Jesus Cristo fez viver novamente um homem que já estava morto há quatro dias. Um homem que já estava até cheirando mal. Imagina o que Ele pode fazer com você que está cheio de saúde, perfumado e com uns quilinhos a mais.  Apenas creia.

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Você Pode Sim, Emagrecer Com Saúde e de Forma Definitiva: Veja Aqui

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog