Como vencer o nervosismo – Mensagem evangélica


 Existem dias em que eu acordo muito animado, acordo feliz, descansado e cheio de energia para fazer todas as coisas que eu havia planejado fazer naquele dia.

Entretanto, existem outros dias que eu já levanto da cama pensando na hora de voltar para lá. Nesses dias tudo é mais cinza, o mundo já amanhece torto, sem graça, murcho, jururu e tudo indica que vai ser um dia daqueles onde as horas vão passar mais devagar que horário político na TV.

Pois é! Você já deve ter notado que entre eu e você existe alguma em comum, não é? Você por acaso sabe o que é que nós temos em comum?

Nós somos seres humanos!

Essa flutuação de humor, de emoções e sentimentos é uma característica muito forte e é percebida em grande parte da população mundial. Algumas pessoas variam mais e outras variam menos, mas todas as pessoas sofrem com essas flutuações físicas, emocionais e sentimentais.

Já que a variação de humor, de força e de disposição nos homens e mulheres é um fato, logo vem a questão: como lidar com essas variações que ás vezes nos deixam mais animados que trio elétrico e em outros dias mais pra baixo que o nosso time quando não consegue ganhar aquele campeonato que já estava praticamente garantido.

A resposta e a solução para qualquer questão envolvendo essa interessante e incontrolável característica humana é uma palavra conhecida como:

Longanimidade!


Longanimidade? O que é isso?

Longanimidade é a uma característica e também uma virtude que indica que determinada pessoa possui um ânimo largo, longo e que não é facilmente alterado por qualquer coisa, evento, pessoa ou circunstância.

s. f.
Em outras palavras, podemos também dizer que é a capacidade que uma pessoa tem de suportar os problemas, adversidades, contrariedades e ainda sim, prosseguir rumo aos seu objetivo sem permitir que o seu ânimo, a sua força, o seu estado de humor ou espírito sejam profundamente abaladosCaráter.


Que legal! Que característica Excelente!

Onde é que a gente aprende a ser longânime?
Onde é que eu posso aprender a ter essa tal de longanimidade na minha vida?

É verdade! A longanimidade é uma característica muito bacana mesmo, sem contar que se a gente conseguir tê-la nas nossas vidas a gente ia poder fazer muito mais coisas, nós nos irritaríamos menos, nós seríamos mais tolerantes com os irmãos e com as irmãs, teríamos mais motivação e força para enfrentar os desafios e dificuldades do dia a dia, seríamos mais alegres, mais felizes, seríamos melhores motoristas, melhores pais, melhores filhos, alunos mais disciplinados e aplicados, professores mais fortes e resistentes as provocações, cometeríamos menos erros... Enfim! Seríamos pessoas bem melhores. Seríamos uma benção!

Infelizmente não existe uma escola aonde possamos aprender a ser longânime. A longanimidade não se aprende em faculdades, não se aprende com os mestres desse mundo, não se aprende nos livros e muito menos com a ciência ou com a tecnologia. A longanimidade é um fruto do Espírito Santo de Deus.

Um fruto do Espírito Santo de Deus! O que significa isso.

Significa que essa excelente característica, entre tantas outras tão boas e melhores do que essa é uma exclusividade do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

Não há meio e nem fórmula mágica para que o nosso humor, ânimo, motivação, força ou vida sejam diferentes a não ser pela graça da Santíssima Trindade nas nossas vidas.

Para que o fruto da longanimidade nasça nos nossos corações e nas nossas vidas devemos preparar a terra fértil do nosso coração para que o Espírito Santo de Deus venha habitar nela, e assim, estaremos deixando que Ele faça em nós uma verdadeira mudança, renovação e restauração no nosso jeito de viver.

Somente quando abrirmos as portas da nossa casa para que Espírito Santo de Deus possa ali morar conosco é que podemos desfrutar dos eternos e maravilhosos benefícios que Ele tem para cada um de nós.

Se esse é também o seu desejo, se você já se cansou de ver o seu ânimo, as suas forças, o seu otimismo, o seu humor, a sua confiança e a sua coragem flutuarem mais que asa delta então chegou a hora de você chamar o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo e o seu maravilhoso Espírito Santo para que Eles venham não só fazer morada na sua vida como inundar a sua existência com todas as bênçãos e virtudes que procedem unicamente dEles.

Se esse é também o seu desejo, então vamos orar:

Pai, no nome do nosso Senhor Jesus Cristo, enviai para a minha vida o vosso Espírito Santo para que Ele faça uma revolução no meu caráter, nos meus pensamentos , nas minhas emoções e nos meu sentimentos e nas minhas atitudes de maneira que eu já não seja mais como folha levado pelo vento e, sim, que eu tenha ânimo, vigor e força para que eu não me abale e nem me desespere diante das dificuldades e problemas da vida.


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog