Como conquistar um rapaz evangélico – Mensagem evangélica

Hoje em dia quando chega à hora do jovem ou da jovem de Deus arrumar um namorado, namorada ou um relacionamento sério isso acaba sendo algo muito delicado. Não deveria ser assim, mas ultimamente a coisa fica têm ficado ainda mais difícil porque já faz algum tempo que na nossa sociedade vem ocorrendo à vulgarização da sensualidade e do erotismo, principalmente, entre os mais jovens.
A conseqüência disso é que estes acontecimentos estão dominando e prejudicando muito as relações afetivas desses garotos e garotas. Podemos observar que isso tem aumentado cada vez mais e, infelizmente, vem contaminando até alguns jovens cristãos.

Antes de comentarmos a respeito de como achar uma namorada ou de como achar namorado de Deus, vamos deixar bem claro um ponto que é de fundamental importância para o sucesso de qualquer relacionamento afetivo, principalmente, para os filhos de Deus: estamos falando do jugo espiritual.

Jugo espiritual? O que é isso?

A palavra de Deus nos orienta a respeito desse importantíssimo fundamento. Tudo isso o nosso Deus de Amor faz para que nós, inocentemente, não venhamos a cair nas armadilhas do inimigo.

Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?
Que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o incrédulo?
E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;
e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

2 coríntios 14 a 18
Jugo desigual é domínio desigual. O cristão tem a vida dele dominada pelo Amor maravilhoso e redentor do Senhor Jesus Cristo. O cristão é separado por Deus e para Deus.
Por outro lado o incrédulo tem a vida dele dominada pelo Deus do mundo, o diabo. Ambos, definitivamente, não estão sobre o mesmo domínio.

Existem pessoas que pensam que uma relação que é marcada pelo jugo desigual pode até dar certo com o tempo, infelizmente eu tenho que alertar que tal pessoa ela está muito enganada. Esse tipo de relacionamento é tão somente baseado na angústia, na dor e em grande sofrimento para o cristão. Isso é perfeitamente evitável.

Um relacionamento onde existe o jugo desigual é como uma junta de bois em que cada animal resolve seguir a sua própria direção. Enquanto um vai para a direita o outro vai para a esquerda. Dessa maneira já deu pra ver que nem pro brejo eles vão conseguir ir juntos.

Muitos jovens ficam com diversas dúvidas sobre namorar ou não alguém que não faz parte da igreja. Essa é uma questão bastante complicada. A palavra de Deus nos orienta que não devemos nos relacionar com os incrédulos. Alguns jovens não entendem o porquê do Senhor fazer tal recomendação. Eles acham tudo isso um grande exagero.

Num relacionamento, com o passar do tempo, as pessoas vão interagindo e trocando experiências até que elas começam a agir e a fazer coisas quase iguais. A Palavra de Deus nos diz que um casal já não é mais composto por duas pessoas diferentes, e sim, que passam a ser uma só pessoa. Desta forma quem se associa com um incrédulo vai acabar sendo um com essa pessoa. Sem contar que irá sofrer muito para manter a sua própria comunhão com Deus. O nosso Deus de Amor está nos alertando para que não entremos num relacionamento com uma pessoa incrédula porque essa pessoa vai nos afastar dos virtuosos caminhos do Senhor.

Não é raro um cristão ficar encantado com um homem ou com uma mulher do mundo. É assim mesmo! Creio que todos já sabem como é que o diabo age, ele sempre nos oferece o melhor, o mais bonito, o mais charmoso, o mais gostoso... Não podemos nos esquecer jamais que ele é o pai da mentira e o pai da ilusão. Sendo assim, o demônio só vai nos oferecer alguma coisa, se essa coisa for aparentemente muito boa, principalmente se for algo do nosso desejo, caso contrário ninguém aceitaria algo ruim. Você gosta de alguma coisa ruim e feia? Eu não gosto.

Um pequeno exemplo:

Todos nós conhecemos a arapuca. A arapuca é uma espécie de armadilha para pegar pássaros. O caçador não vai colocar dentro da arapuca uma isca qualquer. Ele vai colocar exatamente aquilo que o pássaro gosta. O caçador vai colocar uns pedaços de pão, frutas, milho, e tudo o mais que o passarinho gosta. Tudo para fazer do passarinho um prisioneiro. Quando o passarinho estiver debaixo da arapuca o caçador desarma a arapuca e o coitadinho do passarinho fica preso lá dentro.

A mesma coisa acontece conosco. No começo parece difícil entender isso, mas devemos ouvir a Palavra de Deus e agir somente pela fé e confiança naquilo que Ele está nos orientando.

A palavra de Deus é fiel e poderosa para nos proteger de todas as investidas do inimigo. O nosso inimigo quer somente a nossa separação de Deus para depois nos destruir também. Ele sabe muito bem que na companhia do Senhor ele nada pode fazer contra nós, por isso ele precisa primeiro nos separar de Deus e do amor dEle para depois investir pesado na nossa destruição..

Se já devemos ir devagar e tomar muito cuidado com os nossos relacionamentos dentro da igreja imagina fora dela. Nem pensar! Alguns Jovens dizem que os irmãos e irmãs da igreja são pessoas sem graça, sem sal e sem emoção e que é melhor e muito mais emocionante se relacionar com alguém do mundo. É aí que mora o perigo. É justamente isso que o nosso Deus quer evitar: a nossa dor e sofrimento.
Agora vamos falar de como podemos arrumar um namorado ou uma namorada realmente de Deus.

Tudo começa com uma amizade verdadeira e sincera. É por meio de uma amizade que ambos podem se conhecer e a partir daí construir um relacionamento de maior afetividade como o namoro. Aonde fazer as amizades?

Na internet?
Num barzinho?
Na escola?
Num show de rock?
Na igreja?
Num grupo de oração?

Dê preferência para fazer as suas amizades em ambientes que você sabe que tem tudo a ver com o tipo de relacionamento que você deseja para a sua vida. Se alguém procura um relacionamento baseado, na fé, na santidade e na comunhão com Deus dificilmente essa pessoa encontrará o seu parceiro ou parceira num show de rock ou num barzinho.    

É óbvio que fazer as amizades na igreja ou num grupo de oração vai ser um caminho mais excelente para que alguém possa encontrar um relacionamento verdadeiramente de Deus. Não é só o lugar onde você vai conhecer a pessoa que é importante. É fundamental que a pessoa com a qual você vai fazer a amizade ou que você veja nela uma possibilidade de um relacionamento mais sério professe, verdadeiramente, e não só da boca pra fora, mas também com atitudes concretas, a mesma fé que a sua. Isso já vai ser um passo gigantesco para que você possa conquistar não só uma excelente amizade como também a oportunidade de ver nascer entre vocês um relacionamento afetivo mais sério e duradouro.

Sendo assim, se existe alguém que ainda que não aceitou na sua vida O Senhor Jesus Cristo como o seu Deus, o seu libertador e salvador e ainda por cima essa pessoa deseja manter um relacionamento ou deseja conquistar uma pessoa evangélica, devo avisar tal pessoa que isso não será tarefa nada fácil.

É necessário que na vida da pessoa que está interessada pelo outro que é evangélico, que haja uma transformação e uma conversão verdadeira. É fundamental que haja sinceridade e fidelidade não só consigo mesmo, mas também com Deus e com a palavra dEle.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37: 4 e 5

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37: 5

Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

No passado você já tentou arrumar um namorado ou namorada conforme o seu gosto, coração, desejo e sonhos. No entanto, isso  só trouxe para você desilusão, sofrimento e decepção. Então, que tal agora você fazer tudo diferente. Que tal experimentar abandonar-se nos braços do Senhor e deixar que Ele realize na sua vida os planos maravilhosos que Ele tem para você.

Como assim?

O que eu tenho que fazer para que Deus realize os planos dEle na minha vida?

Para que Deus realize os planos dEle para sua vida, você tem que primeiro acreditar e ter muita confiança de que Ele é Poderoso o suficiente para cuidar e para realizar qualquer desejo do seu coração, e que Ele tem sempre o melhor para você. Você quer que todos os desejos do seu coração sejam realizados não é?

É claro que sim! Entretanto, se no seu coração existir algum desejo que não esteja de acordo com os planos de Deus para a sua vida feliz e abundante, É óbvio que esse desejo não será realizado, lembra? Deus quer sempre o melhor para você. Infelizmente somos falhos e muitas vezes nós mesmos desejamos aquilo que não é o melhor para a nossa vida.

Ok! Eu fiz uma excelente amizade com um garoto simpático ou com uma linda jovem. E agora? Como saber se aquele garoto ou aquela linda garota é a pessoa segundo a vontade de Deus para a minha vida?

O desejo de estar junto com a outra pessoa é uma conseqüência natural da verdadeira comunhão entre os dois corações que se gostam. Isso vem naturalmente com a amizade e com o conhecimento mútuo. É nessa fase que é possível conhecer mais do outro e observar a semelhança entre os pensamentos, emoções, modos de ver a vida, sentimentos, desejos e também os planos para o futuro. É realmente algo muito natural.

Enquanto está ocorrendo o conhecimento entre ambos é importante observar algumas características muito importantes:  

Se você mantém um relacionamento com uma pessoa e percebe que essa pessoa respeita você, demonstra carinho, interesse, cuidado e se preocupa em  aproximar você, primeiramente, de Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus e também dos seus pais e familiares, essa pessoa certamente é uma pessoa segundo o coração de Deus para a sua vida. 

Veja Como Fazer Qualquer Homem Gostar de Você: Veja o Video Gratuito

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog