A mulher samaritana - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

5 Chegou, pois, a uma cidade de Samária, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José;
6 achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta.
7 Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8 Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9 Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?
12 És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado?.
13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la.

João 4:5 a 15

Quando acontece uma grande seca em algum lugar do mundo logo percebemos os terríveis sinais que acompanham esse destrutivo e característico quadro de escassez de água.

Acompanhamos tudo com o coração apertado e cheio de tristeza. As pessoas são obrigadas a se mudar. Quando ficam ali naquele ambiente quente e seco elas sofrem bastante. Os animais ficam fracos, esqueléticos e depois morrerem de sede. Da mesma forma as árvores e as terras sofrem com o forte calor e com a ausência de Chuva.

Ao vermos tal quadro, logo nos vem à mente a importância que a água tem para as nossas vidas e para a vida do planeta. Todos nós já percebemos que, sem água não há vida. Isso é um fato. No caso do corpo do ser humano isso é bastante evidente, pois mais da metade do nosso corpo é formado pela água. Podemos dizer então que a água é vida.

Assim como o ser humano não pode viver sem a água ele também não pode viver sem Jesus. Com água o homem pode até andar, rir, comer, estudar, mas não é uma vida autêntica. É uma vida transitória e efêmera. O homem só terá a vida verdadeira se ele estiver ligado ao nosso Deus de Amor.

Jesus como um Pai amoroso não se cansa de vir até nós para nos ensinar sobre como devemos agir e de que maneira devemos nos conduzir para que não venhamos a nos perder. Por isso Ele sempre se coloca a disposição. Ele sempre se coloca a caminho para procurar resgatar todas as suas ovelhas que estão perdidas pelo mundo e que estão vivendo uma vida infeliz, uma vida de mentira, de transgressão e de pecados.

Quando o Senhor Jesus se dirigiu a mulher samaritana pedindo um pouco de água era como se Jesus tivesse pedido àquela mulher que ela desse para Ele a vida dela. A mulher pecadora, assim como nós também somos pecadores, logo retrucou e protestou contra o pedido do Senhor.

Em seguida foi como se o Senhor Jesus dissesse para a mulher: se você soubesse quem é que está lhe pedindo à sua vida, essa mesma vida que você está negando me dar, você é quem pediria para mim uma vida nova e eu lhe daria uma vida verdadeira. Uma vida plena, abundante e com uma felicidade que jamais terá fim.

Como os olhos da mulher não estavam vendo nenhum sinal naquele momento foi como se a mulher tivesse respondido ao senhor Jesus: como o Senhor poderia me dar uma vida verdadeira se eu não vejo nada em suas mãos.

Não é assim que fazemos? Não é assim que agimos quando deixamos a nossa fé de lado e procuramos acreditar somente naquilo que é possível se ver? Não é isso que acontece quando andamos por vistas?

O Senhor Jesus pede para que nós creiamos nEle e no seu infinito poder. Jesus nos pede para que amemos os nossos inimigos. Jesus nos pede que amemos uns aos outros. Cristo nos pede que não ajuntemos para nós riquezas nessa terra e sim no reino de Deus. O nosso Deus nos ordena que não matemos. Que não adulteremos. Que não roubemos porque fazendo assim nós haveremos de receber do Pai o direito de vivermos eternamente com Ele, com O Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus.

O que nós fazemos?

Obedecemos?
Praticamos as palavras do Senhor?

Na passagem bíblica era como se Jesus tivesse respondido: filhinha, essa vida que a todo custo você tenta proteger e segurar não é uma vida verdadeira. Quem se apegar a essa vida morrerá, mas quem se apegar a vida que eu lhe der esse terá a vida verdadeira e jamais morrerá. A vida que eu tenho para te dar é a única vida verdadeira. Fora de mim não há outra vida. A vida eterna procede unicamente de mim, quem crer em mim esse a receberá. E a vida que eu lhe der jamais terá fim. Quem receber a vida que eu lhe der  terá o privilégio de viver comigo, com o Pai e com o Espírito santo de Deus  eternamente. Lá na eternidade, Eu viverei com Ele e nós seremos um. Seremos um, assim como Eu e o Pai somos um.


Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog