Deus é Fiel - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Deus é fiel e sem iniquidade; justo e reto é ele. Deuteronômio 32:4

Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito, e a palavra do Senhor é fiel; é ele o escudo de todos os que nele se refugiam. 2 Samuel 22:31

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. 1 Coríntios 1:9

Fiel é esta palavra: Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo. - 2 Timóteo 2:11 a 13

Hoje é muito comum encontrarmos a expressão bíblica “Deus é fiel” em muitos lugares. Nós podemos ver que ela está presente nos adesivos dos carros, nas placas dos comércios, na internet e até em cartões de apresentação pessoal.

Devo confessar que eu já pensei: será que essa Palavra está verdadeiramente no meu coração e no coração das pessoas que a utilizam?

Deus é sempre fiel, e nós? Nós somos verdadeiramente fiéis a Ele? Ou só somos fiéis quando isso nos interessa?

Às vezes pedimos tantas coisas a Deus: pedimos casa própria, emprego, marido, esposa, carro, dom de pregar, dom de sabedoria, riquezas, sucesso profissional, estudos, prosperidade... E etc. Desta forma, creio eu, que o dom da fidelidade seja algo excelente que não podemos deixar de colocar na nossa relação de pedidos ao nosso Deus e Pai.

Que tal fazermos uma pequena oração para que possamos pedir ao nosso Deus, ao Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus que Eles nos deem o indispensável dom da fidelidade?

Oremos:

Pai Santo, Deus Eterno, no nome do Senhor Jesus Cristo eu te peço que o Senhor me conceda o dom da fidelidade ao Senhor e a Santíssima Trindade. Pai, eu sei que, no nome do Senhor Jesus Cristo o Senhor pode me dar tudo que eu pedir, no entanto, eu lhe peço o dom da fidelidade, pois eu sei que seu eu conseguir ser fiel ao Senhor eu terei tudo o que necessito para viver em paz, com saúde e prosperidade. 

Meu Deus! Conceda-me o maravilhoso dom de ser fiel não somente na comunhão com o Senhor Jesus Cristo, como também na leitura assídua da sua maravilhosa e redentora Palavra e ainda na obediência aos seus Santos e Sagrados mandamentos. Pai não permita que eu seja um cristão de fachada, um papa-sermão ou um esquenta-banco. 

Meu Deus! Faça com que eu compreenda que os seus mandamentos não são um peso ou fardo para a minha vida e sim asas para a minha liberdade, Por isso Pai Santo, daí-me o dom da fidelidade para que eu possa obedecer de todo o meu coração, com todo o meu entendimento e com todas as minhas forças a todos os seus sábios e justos ensinamentos.

Pai! daí-me o dom de ser fiel a sua Sagrada Palavra. Não permita que, com a minha vida eu venha a pecar, transgredindo a sua Santa e Sagrada Palavra, mas faça com que a sua Poderosa Palavra oriente, transforme e eleve sobremaneira a minha miserável vida.

Pai! Conceda-me o dom de ser fiel e dar crédito somente ao que está escrito na sua Palavra de Amor e Vida. Não deixe que eu dê crédito ao que os homens dizem. Por isso que eu lhe peço o dom da fidelidade para que eu possa ouvir e obedecer somente o que o Senhor diz na sua Sagrada Escritura, pois a sua Palavra diz que, desde o principio, no coração dos homens é enganoso e corrupto e que nele, só há rebeldia, ingratidão, engano, pecado e infidelidade. 

Pai Santo! Conceda-me ainda o dom de ser fiel ao Senhor não só com as minhas palavras, mas também com a minha vida e com as minhas ações, principalmente no que diz respeito aos meus bens materiais. Senhor! Faça de mim uma pessoa sincera e verdadeira coloque no meu coração a sua caridade e o dom de ser fiel na devolução do dízimo, na entrega das ofertas e no auxilio aos mais necessitados.

Paizinho! Enxerte na minha vida o dom da fidelidade para que eu aprenda do Senhor que é a árvore da vida como eu devo amar aos meus irmãos assim como o Senhor amou, pois o Senhor mesmo diz que, ainda que eu consiga conquistar tudo nessa vida se eu não tiver amor ao próximo de nada me adiantará. Então, Pai das luzes, ilumine a minha vida com o excelente dom da fidelidade de maneira que eu ande sempre na sua divina luz porque andando lado a lado com a sua exuberante luz não só os meus passos serão iluminados, mas também a minha mente, o meu coração, o meu espírito e a toda a minha vida.

E para finalizar querido Deus, no nome do Senhor Jesus Cristo eu lhe peço o dom da fidelidade para que eu honre, louve e glorifique o seu Santíssimo Nome em todas as situações da minha vida:

Na tristeza e na alegria;
Na vida e na morte;
Na prosperidade e na carência;
No deserto e no oásis;
Na saúde e na doença...

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog