Como usar o poder de Deus na sua vida - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - João 14:12 a 14



O Senhor jesus disse:

 Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; - João 14:12

Este pequeno e divino texto nos traz uma infinita revelação e uma promessa maravilhosa do nosso Deus de Amor.  Afinal de contas o que é crer no Senhor Jesus Cristo?

Vamos fazer um pequeno resumo do que é crer no Senhor Jesus Cristo:

A primeira coisa que devemos ter nas nossas mentes e corações é que o Senhor Jesus é um Deus sempiterno, um Deus amoroso e misericordioso e que Ele, ao lado do nosso Deus e Pai é o majestoso autor da vida. Ele é o começo e o fim. Ele é o Alfa e o Ômega. Ele não teve principio e Ele também jamais terá fim. Amém!

Devemos crer de todo o nosso coração que esse mesmo Senhor Jesus, Divino e Poderoso, por amor, humilhou-se de forma impressionante e encarnou no meio de nós para nos mostrar o grande e maravilhoso amor que o nosso Deus e Pai tem por todos os seus filhos;

Jamais devemos nos esquecer que o Todo Poderoso Senhor da Vida, o nosso amado Senhor Jesus, num gesto de amor incompreencível entregou-se em oferta Santa e Agradável a Deus Pai pela remissão de todos os pecados, transgressões e maldades dos homens e mulheres de todos os tempos.

Devemos ter em nossos corações e mentes a certeza absoluta, e não devemos jamais duvidar,  que o Senhor Jesus, o nosso Grande Senhor da Glória, venceu a morte e o pai da morte quando Ele, ao terceiro dia, ressurgiu Gloriosamente e Poderosamente do mundo dos mortos para dar a todos aqueles que crerem no seu Santíssimo nome a liberdade, a salvação e a vida eterna na Glória ao lado dEle e do nosso Deus de Amor.

Bem! Agora que já relembramos o que é crer no Senhor Jesus Cristo vamos ver como poderemos usar a nossa fé para que esse esplêndido poder que está contido nela possa trazer para as nossas vidas e para as vidas dos nossos irmãos os grandes benefícios que o Senhor Jesus nos Prometeu quando ele nos disse:

Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10 – 10

Ok! Para começarmos a falar de vida abundante temos que falar primeiramente de comunhão com O Senhor Jesus Cristo, pois quem quer ter vida abundante tem que ter comunhão com o nosso Deus de Amor porque fora do convívio ou fora da caminhada com o Senhor Jesus não há vida de espécie nenhuma. Muito menos Vida abundante.

Porque sem mim nada podeis fazer. - João 15:4-5


Não importa qual seja a área das nossas vidas que esteja sofrendo com os cruéis e constantes ataques do inimigo de Deus. Quer seja na área da saúde, na área sentimental, espiritual ou profissional o fato é que se nós fizermos como diz a maravilhosa e Sagrada Palavra de Deus a nossas vidas serão completamente transformadas:

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11 -23

Devemos Observar muito bem o que diz a Palavra de Deus. Devemos ler e meditar em nossos  corações sobre as Grandes e Poderosas instruções e revelações que o nosso Deus tem nos dado por meio da sua vivificante e restauradora Palavra de Amor e de vida.

Observemos: O nosso Deus de Amor já levou todas as nossas dores, doenças, enfermidades e sofrimentos:

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; - Isaías 53:4

Muitos de nós podemos nos perguntar: ora! Se Jesus já levou as minhas dores, doenças, enfermidades e sofrimentos por que é que eu ainda sinto dor? Por que eu inda sou doente? Por que os meus negócios não vão indo bem? Por que eu não fui liberto desse ou daquele pecado que insiste em me afastar de Deus?

 Simplesmente por que não estamos ouvindo o nosso Deus. Podemos estar ouvindo qualquer coisa ou qualquer pessoa, mas, certamente, não estamos ouvindo o nosso maravilhoso Deus.

Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra. 
Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas porque eu digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes?
Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. - João 8:42-46

Muitos de nós infelizmente estamos dando mais crédito às palavras do inimigo de Deus que insiste em nos dizer coisas como:

Você está doente e você vai morrer 
Você não tem mais jeito;
Você está perdido;
Você vai falir;
Você não vai fazer aquela faculdade;
Você não vai casar;
Você não vai achar o amor da sua vida;
Você é incompetente;
O seu negócio não vai dar certo; 
Você não vai arrumar um emprego;
Você não vai dar certo! 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4: 7
 
Estamos deixando palavra de Deus em segundo plano. Quando isso acontece as palavras de mentiras e ilusões do inimigo de Deus acabam tomando uma força enorme e teminam por dominar completamente os nossos corações e as nossas mentes. Por isso devemos dar crédito unicamente a Poderosa e Verdadeira Palavra do nosso Glorioso Senhor Jesus Cristo. O Espirito Santo de Deus nos disse:

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - João 8:32

O nosso Senhor Jesus Cristo é a verdadeira e única verdade!

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.- João 14:6

O nosso Senhor Jesus Cristo é a verdadeira e única verdade, o único caminho e a fonte de toda vida! Só o Senhor Jesus Cristo pode conduzir o homem para o caminho que leva aos braços do nosso Deus e Pai.

Por isso devemos abrir os nossos olhos espirituais e colocar em prática a Poderosa e maravilhosa Palavra de Deus, pois só Ela é capaz de, verdadeiramente, mudar as nossas vidas para melhor.

O nosso Senhor Jesus Cristo nos disse:

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. - João 11:25

Será que eu e você realmente compreendemos o que o nosso Deus está nos ensinando nesta maravilhosa Palavra?

O Senhor Jesus está nos dizendo que não importa o que esteja doente nas nossas vidas, não importa o que esteja querendo morrer e também não importa o que você acha que já está morto na sua vida, pois o nosso Amado Senhor Jesus está nos dizendo que Ele é a ressurreição e a vida. É Ele quem tem a palavra final sobre qualquer coisa neste mundo:

O Senhor Jesus é a ressurreição e a vida da sua vida espiritual;
O Senhor Jesus é a ressurreição e a vida da sua saúde;
O Senhor Jesus é a ressurreição e a vida do seu órgão;
O Senhor Jesus é a ressurreição e a vida do seu casamento;
O Senhor Jesus é a ressurreição e a vida do seu emprego;
O Senhor Jesus é a ressurreição e a vida da sua vida sentimental;
O Senhor Jesus é a ressurreição e a vida da sua vida financeira;


Como assim? Eu não entendi?

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10: 38

Bem aventurados os que não viram e creram. - João 20:29

Aqui está o grande segredo que devemos aprender de uma vez por todas e praticarmos continuamente nas nossas vidas:

Todas às vezes que o inimigo de Deus aparecer em pensamento para nos bombardear com as mentiras e ilusões ( confusão espiritual, lembrança de pecados já perdoados por Deus, doenças inexistentes, baixa auto-estima, sentimentos de fracasso e de derrota, sensação de impotência, dúvidas, indecisões e tudo quanto é coisa maligna e negativa) imediatamente devemos elevar os nossos pensamentos e corações para o Divino e Glorioso momento da poderosíssima  ressurreição do nosso Maravilhoso Senhor Jesus.

Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, a gloriosa ressurreição do nosso Deus é um acontecimento tão Poderoso e tão Divino que o inimigo de Deus não resiste ao simples movimento criativo da nossa mente em direção a imaginação daquele momento tão sublime e cheio da Glória e do Poder de Deus.

Faça essa experiência na sua vida! Faça esse exercício de fé continuamente e você verá que a sua vida será completamente vivificada e restaurada pelo Poder do nosso Glorioso e misericordioso Senhor Jesus Cristo.

Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram. - Josué 23:14

Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:10 a 11


Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog