A oração poderosa do profeta Elias - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas. Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. Quando o povo viu isto, prostraram-se todos com o rosto em terra e disseram: O senhor é Deus! O Senhor é Deus! - 1 Reis 18:16 a 39

Um servo é alguém que serve o seu Senhor. Em outras palavras é um escravo. Quando alguém é chamado de servo de Deus isso indica que essa pessoa serve a Deus. Aqui está a chave para que a nossa oração seja verdadeiramente agradável ao nosso Deus e Pai. Servir ao Senhor. Foi assim com o profeta Elias. Elias era verdadeiramente um homem que servia ao Deus de Israel e por isso o Senhor atendia as orações dEle. É como a palavra nos diz: Elias era um homem como eu e você. Sendo assim, se Deus ouviu o profeta Elias Ele também haverá de ouvir quem tiver a atitude e o modo de viver que Elias tinha.    

Quando o Senhor é um Senhor justo e bondoso o servo não se sente como escravo e sim como filho ou um velho amigo da família, tamanha é a amizade  respeito e amor daquele Senhor em relação ao seu amigo. Desta forma podemos dizer que, neste caso, quem serve quer agradar e fazer o seu Senhor feliz porque não faz somente por obrigação. E sim por gratidão e por amor.

Claramente podemos dizer que esse tipo de relação é uma relação baseada no amor mútuo, primeiramente, do Senhor para com o seu servo, que devido a sua grande humildade e amor nem considera o servo como um escravo e sim como um filho ou um amigo. E depois o amor do servo, que na verdade sente-se, verdadeiramente como um filho ou amigo e não mais como um simples servo.

Sendo assim, para a que a nossa oração possa ser agradável ao nosso Deus e Pai é importante que nos tornemos verdadeiros servos do Senhor. Embora já não precisássemos nos considerar somente servos inúteis, pois o nosso Deus de Amor, por meio do impressionante sacrifício do nosso Senhor Jesus Cristo,  Ele nos honrou e nos elevou a condição de amigos e filhos dEle:

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. - João 15:15


Fala a verdade, esse nosso Deus é um deus maravilhoso não é? É por isso que devemos amá-lo e fazer de tudo para agradá-lo cada vez mais. A palavra do nosso Deus nos ensina sobre o que temos que fazer para o nosso amor seja verdadeiramente agradável ao nosso Deus de Amor:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. - João 14:21

Bem, acabamos de ser orientados pelo nosso Deus sobre o seguinte:

Se dissermos que amamos de verdade o nosso Deus então devemos guardar os seus mandamentos. E Quais são os mandamentos que o nosso Deus de Amor nos deixou?

Vamos Ler os mandamentos do Senhor com muita atenção e com muito amor. Eles são de fundamental importância para as nossas vidas:

Os dez mandamentos:

1 - Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:1-1

Jesus ainda nos deixou um novo mandamento. Observem:

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. - João 13:34

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. - João 15:12

É isso! Essa é maneira correta de amarmos o nosso Deus de Amor. Se fizermos dessa forma estaremos nos aproximando muito de termos as nossas orações poderosamente atendidas, assim como aconteceu com o Ungido profeta Elias. Pois:

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. - Marcos 11:24

E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. - Mateus 21:22

Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - João 14:14

Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. - João 15:16

Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. - João 16:23

e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.  - João 14:13

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. - Romanos 8:26

E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos. - Romanos 8:27

Você ainda não acredita nisso então ouça o que o Senhor Jesus Cristo tem a nos dizer:

Tudo é possível ao que crê. - Marcos 9 17:23

 Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito.

Marcos 11:23


Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - João 14:12 a 14

O Senhor Jesus nos ensina que o segredo para realizar maravilhas e prodígios é somente pela fé em Deus Pai e NEle também.

Ter fé é acreditar, ter fé é não duvidar nem mesmo por um instante sequer de que Deus Pai e de que o Senhor Jesus Cristo são Fortes e Poderosos o suficiente para fazer qualquer coisa de que necessitamos para as nossas vidas ou para fazer o que pedimos para as vidas das outras pessoas.

Portanto, ter fé é a chave de todas as realizações do ser humano. Não é para ter fé nisso ou naquilo que, falsamente, o mundo vive nos colocando. A fé verdadeira é aquela na qual colocamos todo o nosso coração, entendimento, Inteligência, vontade, emoção, desejo, sentimento e necessidades nas mãos vitoriosas de Deus Pai, do nosso Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

Para que Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo tomem posse e controlem as nossas vidas, primeiramente, Devemos nos esvaziar da nossa incredulidade, fraquezas e duvidas e acreditar somente que o Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo podem e vão fazer qualquer coisa para realizar maravilhosamente todos os desejos dos nossos corações.


Amém e Graças a Deus. 

Veja também:

José do Egito um jovem muito abençoado

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog