Deus vai tirar você do deserto - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Saindo do deserto
Deus tem a saída para o seu deserto
Deus é quem te da força para reagir
O pão da vida é que vivifica o homem
A palavra de deus vivifica o homem
Deus vai te tirar do deserto


1 Ora, Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como matara à espada todos os profetas.
2 Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.
3 Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5 E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come.
6 Ele olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água. Tendo comido e bebido, tornou a deitar-se.
7 O anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-o, e lhe disse: Levanta-te e come, porque demasiado longa te será a viagem.
8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

1 Reis19

Mesmo acostumados a ver as maravilhas que o nosso Deus opera nas nossas vidas e nas vidas dos nossos irmãos muitas vezes, geralmente quando estamos sendo provados ou sofremos perseguição, desanimamos e acabamos fraquejamos na fé em Deus.

Quantas vezes somos afrontados pelos nossos inimigos e não depositamos a nossa confiança totalmente no nosso Deus vivo e poderoso. Tentamos resolver tudo da nossa maneira, nos enrolamos, e quando percebemos já estamos cheios de medo e de terror diante dos problemas, das perseguições e das notícias ruins. É exatamente numa situação de adversidade como essa, justamente quando mais teríamos que contar e confiar no poder do nosso Deus é que perdemos o rumo e enterramos nas areias do deserto do nosso desespero a nossa fraca e pequena fé.

Diante de tantas angústias e perseguições, cansados e exaustos de tanto lutar, nos encontramos fracos, sem saída e desanimados. Nesse momento, em nossa mente e coração, não pensamos em outra coisa a não ser que Deus não se importa conosco ou que Deus nos abandonou. Diante dos fracassos e derrotas momentâneas muitas pessoas só enxergam a deseperança e um grande buraco sem saída e, afundadas nos seus próprios e pobres entendimentos, só pensam em tomar outro rumo desistindo da caminhada com o Deus.

Entretanto, Deus conhece a minha e a sua fraqueza, assim como o nosso Deus socorreu, fortificou e deu vida nova para o Ungido Profeta Elias, Ele  nos chama para uma vida nova. Uma vida de confiança inabalável na Força e no Poder dEle. Se procedermos como o Senhor nos orienta Ele, com certeza, irá nos dar forças, dar energia, dar sabedoria, vivificar, restaurar e nos animar a andarmos com mais determinação e fortaleza nos duros e enganosos caminhos desse mundo de pecado.

Para sermos vivificados é necessário que, de todo o nosso coração aceitemos o abençoado jugo do Senhor  Jesus nas nossas vidas. O Senhor Jesus disse que o jugo dEle é leve e que não é como o jugo do senhor deste mundo de pecado. O Senhor insiste em nos chamar para que tomemos do pão e da água da vida dEle para que assim possamos ter a verdadeira comunhão com Ele, com o Pai e com o Espírito Santo de Deus.

Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. João 6:35


Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.

1 Coríntios 15:22

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. - João 6:63


E não nos afastaremos de ti; vivifica-nos, e nós invocaremos o teu nome.

Salmos 80:18


Para finalizar, Jamais devemos nos esquecer que todas as nossas forças, capacidades, dons e talentos  procedem e dependem exclusivamente do nosso Deus e Pai conforme nos ensinou o nosso amado Senhor Jesus Cristo:

5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. - João 15:5



Amém e Graças a Deus.

Cantora: Ludmila Feber - Música: Nunca pare de lutar


COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog