Chega de Sofrer! Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Hoje eu escolho não sofrer
Eu decido não sofrer mais
Na minha vida, não existe mais lugar para o sofrimento
Chega de sofrer!
Chega de sofrimento!
Dê um basta no sofrimento
Tome uma atitude de vencedor
Por que sofremos?
Por que temos depressão?

Porque sofremos?

Porque somos desobedientes e pecadores.

 No inicio Deus disse:

De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2: 16-17

Primeiramente a mulher e depois o homem, num gesto de extrema desobediência e infidelidade a Deus, deram mais crédito a palavra do demônio do que a soberana palavra do nosso criador. Por causa disso a história deles, e a nossa por tabela, mudou completamente:

Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. Gênesis 3:19

A partir daquele primeiro e grave pecado, o pecado original, o homem passou a morrer, pois:

Porque o salário do pecado é a morte - Romanos 6:23

O homem então ficou sujeito aos ataques do demônio e a tudo quanto era obra dele tal como: dores, sofrimentos e perseguições espirituais, contendas, confusões, inimizades, inveja, ciúme, mentira, luxúria, maldade, calúnia, impurezas, infidelidades,  morte e Etc. Resumindo: O homem tornou-se um escravo do pecado e escravo do pai do pecado. Desta forma o homem passou a ter dores e sofrimentos. Coisas que não estavam no projeto de Deus para as nossas vidas.

Quando alguém está preso num cativeiro é porque existe um seqüestrador é verdade ou não é?...O seqüestrador do homem era satanás. Para que o homem fosse liberto das garras de satanás era necessário pagar o resgate pela vida e pela alma dos homens. O preço necessário para a libertação dos cativos era alto demais.

Deus jamais abandonou o homem e sempre se empenhou em tirar o pecado da vida do homem. Para isso Ele enviou mensageiros e profetas para que, pregando a sua palavra, eles pudessem conduzir o homem a liberdade e a felicidade verdadeira. No entanto, os homens não escutaram os enviados de Deus e continuaram a viver nos seus pecados e nas conseqüências das suas decisões erradas.  

Assim o homem, desobediente como sempre, seguia cativo. Como os homens não se endireitavam, não ouviam e não obedeciam as suas palavras, Deus Pai no seu infinito e misericordioso amor por nós, não teve outra opção a não ser enviar a pessoa na qual ele tinha maior amor e confiança: O Senhor Jesus Cristo.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 João 3:16

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaias 53:-5


Aqui está o foco da nossa mensagem de hoje:

Ora! Se o nosso amado Senhor Jesus Cristo, mesmo sem nós merecermos, gratuitamente já nos libertou dos nossos pecados, das nossas enfermidades, dores, sofrimentos e ainda amorosamente nos deu a sua maravilhosa Graça e Vida Eterna. Porque será que nós estamos insistindo em sofrer novamente o que Ele tão amorosamente já sofrer por nós? Por quê?

Se o Senhor Jesus, com o seu precioso sangue, já havia pago o preço pelo nosso resgate e pela nossa liberdade das mãos do inimigo, porque ainda fazemos a opção de ficarmos com tantas dores e sofrimentos? Ora! Se o nosso Senhor Jesus já pagou pelos meus pecados, erros, transgressões, desobediência, enfermidades e toda espécie de obra do diabo porque insistimos em manter nas nossas vidas coisas derrotadas, coisas que só nos trazem dor e mais sofrimento.

Vamos dar um basta na dor e no sofrimento. Vamos tomar posse da grande libertação e salvação que o nosso amado Senhor Jesus Cristo já nos deu.

O Senhor Jesus nos disse:

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - João 8:32

A verdade é o Próprio Senhor Jesus:

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim - João 14:6

Hoje mesmo vamos fazer uma opção nas nossas vidas. Vamos fazer uma opção pela plenitude, pela vida e pela paz.  Vamos continuar a viver na dor e no sofrimento ou vamos viver a nossa vida abundante e plena que o Senhor Jesus nos deu? Vamos tomar posse da nossa libertação e salvação ou faremos a opção de continuarmos vivendo presos as enfermidades, as dores e aos sofrimentos que o inimigo insiste em colocar nas nossas vidas. A decisão é nossa e de mais ninguém. O que vamos responder para nós mesmos?

Irmãos e irmãs, com muita fé e determinação, vamos tomar uma atitude de vencedores em Cristo Jesus e vamos dizer para nós:

Chega de doenças;
Chega de dores; 
Chega de sofrimentos;
Chega de dúvidas;
Chega de incredulidade;
Chega de depressão;
Chega de auto-piedade;
Chega de confusões

Chega de sofrer!

12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - João 14

um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. Por isso foi dito:
Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também desceu às partes mais baixas da terra?  Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

Efésios 4:6-10

...tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos; e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

Colossenses 2:12 a 15


Vamos colocar a nossa fé em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo ressuscitado em primeiro lugar nas nossas vidas. Tudo é uma questão de lógica! Se o nosso Senhor Jesus Cristo não ressuscitou, então Ele não morreu, se Ele não morreu, lá naquela cruz Ele não derramou o sangue dEle pela nossa liberdade e pela nossa salvação. Se isso for verdade nós ainda somos escravos do pecado e ainda estamos presos e dominados pelo pai do pecado e pelas suas obras.

Por outro lado se o nosso Senhor Jesus Cristo morreu naquEla humilhante cruz, se Ele derramou o sangue dEle para que eu e você tivéssemos uma vida livre e feliz então Ele morreu. Se Ele morreu. Ele também ressuscitou. Se o nosso vitoriosos e gloriosos Senhor Jesus Cristo ressuscitou então a ressurreição dEle é verdadeira e poderosa. Se a maravilhosa ressurreição do nosso Senhor Jesus é verdadeira, verdadeiro também é  o fato dEle ter levado consigo no seu grande sacrifício de Amor todas as nossas, transgressões, pecados, enfermidades, dores e sofrimentos.

Chega de sofrer! Faça uma opção pela felicidade. A partir de hoje, reconheça e agradeça o grande sacrifício de amor que o Senhor Jesus Cristo realizou por todos nós.


Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog