Tereis tribulação - Palavra de Deus

Tereis tribulação
Não desanime
Persevere
Agüente mais um pouco
A sua vitória está próxima
A perfeição de Deus


33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Tribulação = Aflição, adversidade, Perseguição, Desassossego, Trabalho, Angústia.

O quê?...Quer dizer que eu vou ter que passar por tudo isso? Cadê a vida feliz e abençoada? Onde está a proteção de Deus na minha vida? Eu vou ter que agüentar tudo isso?

Exatamente! Nós gostamos de moleza e facilidade quando a gente vê que o negócio tá engrossando, tá apertando pro nosso lado a gente, mais que depressa, dá um jeito de sair correndo mais que o Usain Bolt, o campeão olímpico dos 100 metros rasos.

50 Nisto, todos o deixaram e fugiram.

Marcos 14:50

Então todos os discípulos, deixando-o fugiram.

Mateus 26:56

É por isso que o Senhor Jesus disse: tende bom ânimo, eu venci o mundo.

O quê Jesus quis dizer com eu venci o mundo?  O Senhor Jesus Cristo disse isso para que pudéssemos crer e ter certeza que é possível, mesmo vivendo como homens limitados, usar a nossa fé em Deus e vencer o pecado.  E assim, vencer também as coisas do mundo. Jesus esteve entre nós não como o Deus Todo Poderoso. Ele não usou da sua condição divina e nem do seu Poder de Deus para fazer o que fez. Tudo o que Ele realizou aqui no nosso meio, Ele fez numa condição exatamente igual a nossa. Tanto que Ele disse:

12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;

João 14:12
 
Tudo que você viu Jesus fazer aqui na terra, todos os milagres e maravilhas, tudo isso será possível e estará ao alcance de qualquer ser humano que, usar da fé e  acreditar no Senhor Jesus Cristo. Isso é uma verdade absoluta porque foi assim que o nosso Deus de amor realizou todas as suas obras. Ele disse:

30 Eu e o Pai somos um.

João 10:30

Da mesma maneira. Se estivermos ligados ao Senhor Jesus Cristo seremos um com Ele, com o Pai e com o Espírito Santo. É por isso que Ele disse:

Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço

João 14:12

Se estivermos ligados ao Senhor Jesus Cristo já não seremos mais nós mesmos e sim o próprio Deus vivendo dentro de nós. Jesus era perfeito. Só a perfeição pode vencer as coisas erradas deste mundo. Jesus era perfeito não porque era Deus em forma de homem, ele era perfeito porque a perfeição morava nEle.
30 Eu e o Pai somos um.

João 10:30

Quando Jesus disse: “Eu venci o mundo” Ele estava dizendo que, com a fé na Força e no Poder de Deus Ele venceu o pecado e a morte.
Sendo assim Ele está nos dizendo que, o homem nada pode fazer por ele mesmo se não estiver ligado intimamente com Deus. Se estivermos ligados ao Senhor Jesus Cristo também passaremos por momentos de dificuldade e lágrimas, mas como Ele mesmo disse: se vocês morrerem comigo hão de viver e ressuscitar também comigo.
Sendo assim, se nos entregarmos de todo o nosso coração nos braços do nosso Senhor Jesus Cristo, a perfeição fará morada em nós e assim, nós também venceremos o pecado, o diabo, o mundo e a morte.
Glórias a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog