Seguir Jesus, vida mansa e tranqüila? - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Seguir Jesus, vida mansa e tranqüila?
Seguir a Jesus é sofrer como Ele
O sofrimento de quem segue a Jesus

10 Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,
11 as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.
12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.
16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

2 Timóteo 3:12

Atualmente algumas pessoas pensam que pelo fato de seguirem a Jesus elas não terão mais problemas, dores, sofrimentos e perseguições. Não foi isso que o próprio senhor Jesus Cristo nos ensinou:

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33

Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. - João 15:20

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. - Mateus 5:11

Em outra passagem o Espírito Santo de Deus nos ensina que, o passar por tribulação e perseguição fazem parte do nosso crescimento espiritual, pois são nestes momentos de grande sofrimento e dificuldade que nossa fé é exigida, provada e ampliada. Tudo isso acorre para a nossa maior purificação, santificação e para crescimento do nosso relacionamento com o nosso Deus Pai Todo Poderoso.

Como vivemos neste mundo dominado pelo mal estamos sujeitos a sofrer por causa dos constantes ataques do nosso inimigo. Porém, o Senhor Jesus Cristo nos consola e nos conforta dizendo que, ao passarmos pelos momentos de provação e sofrimento não devemos confiar em nós mesmos e nem esperar nada dos homens.

O que devemos fazer é ficar na dependência exclusiva da Graça, consolação e livramento de Deus Pai, que, no momento oportuno, haverá de vir na medida certa para libertar e salvar os filhos de Deus.

Para que em mim tenhais paz. - João 16:33

Enquanto estivermos passando pelos problemas e dificuldades desta vida não devemos nos esquecer desta breve e poderosa Palavra de Deus. Ela nos ensina que a nossa tão desejada paz não está em lugar nenhum e nem tampouco em alguém, e sim, no nosso Senhor Jesus Cristo. Ele é o Senhor da vida. Ele é o senhor da Paz. 

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog