Salmo 30 - Mensagens da Palavra de Deus

Viver com Deus
Salmo 30
Não se esqueça de Deus
Viva com Deus todos os dias da sua vida


Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
2 Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste.
3 Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova.
4 Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome.
5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.
6 Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste que a minha montanha permanecesse forte; ocultaste o teu rosto, e fiquei conturbado.
8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei:
9 Que proveito haverá no meu sangue, se eu descer à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
10 Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! O Senhor, sê o meu ajudador!
11 Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria;
12 para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.

Salmo 30

O nosso Deus jamais se esconde de nós. É o homem que, em determinados momentos da vida dele, acaba se escondendo do seu criador. Principalmente quando tudo está dando certo, é isso mesmo! Quando as coisas estão nos trinques, quando tudo está bombando nós acabamos nos esquecendo de convidar o nosso Deus a participar da vitória que Ele nos deu.
Quando colocamos Deus em segundo, terceiro ou em último plano somos nós que estamos dizendo para Deus que já não precisamos dEle. Engano nosso. Basta que nos afastemos um pouquinho de Deus para que vejamos a nossa vida, antes tão equilibrada, se definhar feito gelo colocado ao sol.
É sempre assim. Basta o homem sobressair um pouquinho que ele logo dá um jeito de se esquecer das bênçãos e da Graça do Senhor. Quando isso acontece o homem começa a passar dificuldades e a gemer. Ai ele ora, clama e suplica novamente as bênçãos de Deus para a vida dEle.
O que temos que aprender de uma vez por todas é que longe de Deus não há vida. O que há é só mentira, ilusão, destruição e morte. Nada mais!
Deus, o nosso Deus de Amor, como não é como nós, Ele está sempre pronto a  nos perdoar, ele nos livra de todos os nossos temores e sofrimentos. Não há nada melhor do que um dia após o outro. No entanto, existe uma coisa que é mais excelente ainda: é viver um dia após o outro sempre na maravilhosa presença do nosso Deus altíssimo. Ao lado dEle tudo fica mais fácil e feliz.

Se confiarmos sempre em Deus a nossa vida será muito melhor, plena em bençãos, alegrias e felicidade.  
Amém e Graças a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog