Salmo 118 - Deus é Bom - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
Diga, pois, Israel: A sua benignidade dura para sempre.
Diga, pois, a casa de Arão: A sua benignidade dura para sempre. Digam, pois, os que temem ao Senhor: A sua benignidade dura para sempre. Do meio da angústia invoquei o Senhor; o Senhor me ouviu, e me pôs em um lugar largo.O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem? O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem. É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos príncipes. Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as exterminei. Cercaram-me, sim, cercaram-me; mas em nome do Senhor eu as exterminei. Cercaram-me como abelhas, mas apagaram-se como fogo de espinhos; pois em nome do Senhor as exterminei. Com força me impeliste para me fazeres cair, mas o Senhor me ajudou. O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação.
Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas. A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor. O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte.
Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão. Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular. Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade. Bendito aquele que vem em nome do Senhor; da casa do Senhor vos bendizemos. O Senhor é Deus, e nos concede a luz; atai a vítima da festa com cordas às pontas do altar. Tu és o meu Deus, e eu te darei graças; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre. a tua palavra. - Salmos 118

Para muitas pessoas Deus só é bom quando conseguem compram uma casa nova, quando conseguem comprar o tão desejado carro importado, quando conseguem fazer aquela viagem, quando conseguem aquele emprego dos sonhos, quando se casam, quando o filho nasce forte e saudável, quando recebem a cura de uma doença grave... Enfim quando tudo vai bem ou quando recebem os benefícios de Deus.

Entretanto, quando o doce começa a desandar... Aí o negócio muda de figura. Deus já não é tão bom assim... Uns dizem: Deus é cruel!... Deus é indiferente!... E outros se desesperam de vez e acabam negando Deus.

Claro que é muito bom receber o que existe de melhor nessa vida. Quem não gosta? O problema é que não podemos e não devemos vincular o ganho ou não dos benefícios a nossa fé e ao nosso relacionamento com Deus.   

A nossa condição humana é muito complicada. Nós temos a tendência de nos voltarmos somente para aquilo que nos proporciona prazer. Se não der prazer e alegria não gostamos nem de falar sobre o assunto. Quanto mais ficar perto do dito cujo.

Com Deus tudo é muito diferente. Não podemos nos esquecer que o nosso Senhor Jesus Cristo esvaziou-se da sua divindade e veio no meio de nós como homem para nos mostrar que a simplicidade, que a humildade, que a dor e o sofrimento podem ter para Deus outro significado.

Jesus sofreu dores terríveis e logo depois do sofrimento dEle, quando Ele foi ressuscitado Ele foi glorificado e exaltado por Deus Pai . Jesus nos deixou esse testemunho vivo de que, por maior que seja a nossa provação, dor e sofrimento aqui nessa terra, nada se compara com a alegria que teremos na vida eterna ao lado dEle.

Por isso vamos pedir a Deus que Ele nos dê o dom da humildade, da aceitação e fidelidade a Ele para que possamos com sabedoria receber de Deus tudo aquilo que Ele nos der.

Oração:

Senhor Deus Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo eu reconheço que só o Senhor é bom. Hoje, eu estou passando por essa situação muito difícil, mas eu gostaria de dizer para o senhor que, não importa o que venha a acontecer, de todo o meu coração eu declaro que, para mim, o Senhor continuará sendo sempre Bom.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog