A ressurreição do Senhor Jesus Cristo II - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Por que buscais entre os mortos aquele que vive?
6 Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia.
7 dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja.
8 Lembraram-se, então, das suas palavras;
9 e, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago; também as outras que estavam com elas relataram estas coisas aos apóstolos.
11 E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito.
12 Mas Pedro, levantando-se, correu ao sepulcro; e, abaixando-se, viu somente os panos de linho; e retirou-se, admirando consigo o que havia acontecido.

Lucas 24:5 a 12



As primeiras palavras nos trazem uma revelação muito maravilhosa:


Por que buscais entre os mortos aquele que vive? – Lucas 24:5


Que maravilha! O nosso Deus é um Deus vivo e poderoso. É um Deus cheio de vida e energia. É um Deus com Força e Poder para transformar qualquer impossível em bênçãos para a vida dos seus Filhos amados. Viva! Jesus Cristo Vive!


O segundo fato que nos chama a atenção é que o Senhor Jesus apareceu primeiro para as mulheres. Embora o Senhor tivesse somente homens como discípulos muitas mulheres de Deus o seguiam com muita fidelidade e piedade. Isso pode ter sido o motivo pelo qual  o nosso Senhor Jesus tenha aparecido primeiro para Maria Madalena. Certamente o fato dela procurar andar sempre junto com o nosso Senhor contribuiu para que ela fosse agraciada com a primeira visão do Cristo ressuscitado.

Depois que as mulheres relataram o ocorrido aos apóstolos esses, não acreditaram em nada do que elas estavam falando.
Aqui está uma grande lição para a nossa vida. Essa passagem nos alerta sobre a terrível condição da nossa fé diante das coisas de Deus. Sem julgar jamais, não dá para deixar de notar que os apóstolos não tiveram fé e nem se lembraram do que o Senhor Jesus havia lhes dito tantas e tantas vezes a respeito da sua morte e ressurreição.

Mesmo eles tendo andado anos com o Mestre, mesmo tendo eles visto e ouvido tantas coisas eles não tiveram fé nos acontecimentos futuros, acontecimentos estes que o próprio Senhor Jesus havia profetizado diante deles.

Se os apóstolos que andaram com o Senhor Jesus tiveram esse tipo de comportamento imagina as pessoas comuns. Imagina o que pode pensar uma pessoa que vive nesse mundo atual onde muitos não conhecem nem mesmo os mandamentos do nosso Deus. por aí já dá para imaginar com é difícil para muitas pessoas acreditarem na morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo. E por isso que o senhor Jesus Cristo disse que, felizes eram aqueles que acreditassem nEle sem que o tivessem visto.


36 Enquanto ainda falavam nisso, o próprio Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
37 Mas eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
38 Ele, porém, lhes disse: Por que estais perturbados? e por que surgem dúvidas em vossos corações?
39 Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.
40 E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.
41 Não acreditando eles ainda por causa da alegria, e estando admirados, perguntou-lhes Jesus: Tendes aqui alguma coisa que comer?
42 Então lhe deram um pedaço de peixe assado,
43 o qual ele tomou e comeu diante deles.
44 Depois lhe disse: São estas as palavras que vos falei, estando ainda convosco, que importava que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.
45 Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras;
46 e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;
47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém.
48 Vós sois testemunhas destas coisas.
49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai porém, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder.
50 Então os levou fora, até Betânia; e levantando as mãos, os abençoou.
51 E aconteceu que, enquanto os abençoava, apartou-se deles; e foi elevado ao céu.
52 E, depois de o adorarem, voltaram com grande júbilo para Jerusalém;
53 e estavam continuamente no templo, bendizendo a Deus.

Lucas 24:36 a 53


O terceiro fato interessante e muito revelador é aparição do Senhor Jesus aos seus Amados apóstolos.

De forma surpreendente o Senhor Jesus se colocou no meio deles e eles muito assustados e cheios de medo pensaram estar vendo algum fantasma. Mais uma vez fica claro que eles não acreditaram ou não compreenderam as palavras que Jesus havia lhes dito sobre a ressurreição dEle ao terceiro dia, pois, nos seu corações, eles ainda tinham muitas dúvidas sobre o que estavam vendo e ouvindo. Eles só passaram a entender o que realmente estava acontecendo quando o Senhor abriu-lhes o entendimento.

E nós? Nós acreditamos que o Senhor Jesus ressucitou e que Ele está vivo no meio de nós? A Palavra nos diz que Deus é um espírito e que ele está no meio de nós. Será que a exemplo dos apóstolos ainda  temos duvidas a respeito da ressurreição Gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo?

Claro que não! Nós experimentamos a mão Poderosa do nosso Deus Vivo nas nossas vidas. Foi Ele quem nos libertou, nos salvou, nos transformou, nos animou, nos deu vida nova e nos deu a  maravilhosa Graça da vida eterna ao lado dEle e do nosso Deus Pai.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Grupo musical: Louvor sem fim - Música: Jesus Ressuscitou



COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog