Prosperidade é dom de Deus - Pregação da Palavra de Deus

Só existe prosperidade ao lado de Deus
Prosperidade é dom de Deus
Deus é o senhor da prosperidade
Riqueza ou prosperidade


17 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão:
18 Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo.
19 E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
21 E eles edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o fruto delas.
22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos:

Isaias 65:17 a 22

O povo de Deus é um povo próspero. A prosperidade é um dom gratuito de Deus para os seus filhos. O nosso Deus que é o dono de tudo o que existe na face da terra jamais ficaria feliz ao ver que o seu povo passando por necessidades diversas.

Muitos pensam que ter prosperidade é ter rios e rios de dinheiro. Prosperidade é ter uma vida abençoada em todos os sentidos e não somente no que diz respeito ao dinheiro. Ter prosperidade é não ter necessidade, é ter saúde física e mental, é ter alegria para gozar as coisas boas da vida e ter animo e muita vibração para viver. Ter prosperidade é ter o suficiente para realizar tudo aquilo que se deseja. Isso é prosperidade.

A riqueza é ter muito e muito dinheiro. Mas o fato de uma pessoa ter muito dinheiro não faz dela uma pessoa feliz. Quantas vezes já soubemos de pessoas que tinham muito dinheiro mas não tinham saúde e nem alegria para desfrutar dos prazeres que o dinheiro poderia proporcionar.  

Riqueza é acumular muitos bens materiais que muitas vezes nem serão desfrutados pela pessoa que os acumulou e sim por pessoas que Deus escolher para desfrutar. Pode parecer estranho, mas é assim que a Palavra de Deus nos ensina.

19 E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus.

 Eclesiaste 5:19


24 Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer que a sua alma goze do bem do seu trabalho. Vi que também isso vem da mão de Deus.
25 Pois quem pode comer, ou quem pode gozar. melhor do que eu?
26 Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dá-lo àquele que agrada a Deus: Também isso é vaidade e desejo vão.

Eclesiastes 2:24 a 26


Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog