Problemas Familiares - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. - Mateus 10

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. - Hebreus 4:12


Tomai também o capacete da salvação, e a espada do espírito, que é a palavra de Deus. - Efésios 6:17

A Palavra de Deus, que é a espada do Espírito Santo de Deus, tem o Poder de revelar aos homens a verdadeira situação espiritual de um determinado ambiente ou grupo de pessoas. Nessa palavra o nosso Senhor Jesus está se referindo a uma família, mas o mesmo poderia ser aplicado a outro grupo qualquer onde estejam reunidas muitas pessoas.

A Palavra de Deus quando proclamada jamais volta vazia. Quando dita ela cumpre a função dela que é romper barreiras e colocar abaixo as prisões onde o inimigo colocou os filhos de Deus. O inimigo se opõe fortemente contra a proclamação do evangelho porque ele sabe muito bem que ouvindo a Palavra de Deus os homens vão acabar desenvolvendo a fé no Senhor Jesus Cristo e com a fé no Senhor vêm o poder de Deus para derrubar as prisões espirituais nas quais o diabo procura encarcerar muitos.

O Senhor Jesus sempre nos disse que a sua Palavra era o caminho para se chegar a Ele a ao Pai.

Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou - Lucas 10,16

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. - João 6:45

Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede. - João 6:35

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. - João 6:37

13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!
16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem?
17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. - Romanos 10:13 a 17

O Espírito Santo nos mostra que esse bloqueio da Palavra de Deus ocorre devido ao afastamento dos homens, da presença, e dos ensinamentos de Deus Pai. Quando o homem rejeita Deus e acaba se afastando dos caminhos do Senhor ele vira presa fácil  para o diabo.  É o domínio do diabo quem faz a cauterização da mente da pessoa e a impede de ouvir a palavra salvadora de Deus, pois ele sabe muito bem que é a Palavra de Deus quem vai destruir todas as correntes e prisões que ele impõe na vida das ovelhas que vivem afastadas do rebanho do Bom Pastor.

14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis.
15 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.
16 Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram. - Mateus 13:14 a 17

É por causa do jugo desigual que há entre os homens que estão sob o domínio dos filhos do Deus Altíssimo e aqueles que estão sob o domínio do Diabo, é que ocorrem as dissensões, contendas e inimizades entre as pessoas.  Não se trata de uma ocorrência puramente física, e sim, espiritual. Para que possa ocorrer a tão desejada paz e harmonia nos lares é fundamental que todas as pessoas do grupo estejam sob o mesmo domínio, orientadas pela mesma cabeça e raiz que é o Senhor Jesus Cristo.

Enquanto a espada do Espírito Santo não completar a sua obra na vida da família ou num determinado grupo, infelizmente, veremos a manifestação de muitas confusões e  perturbações. Devemos sempre nos lembrar das amorosas palavras do Senhor Jesus:

28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. - Mateus 11:28 a 30

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. - João 14:1

É isso aí!

Muitas perturbações e confusões que ocorrem nos nossos Lares e famílias acontecem justamente por causa da ausência da plenitude do Senhor Jesus Cristo na vida das pessoas da família. Enquanto todos não estiverem falando a mesma língua e caminhando na mesma direção não será possível ver ali a vida feliz e abundante que Deus pai reservou para todos mundo e para todos os lares.

A casa onde o Senhor Jesus Cristo é o Senhor soberano sobre tudo e sobre todos, onde Ele é o comandante e mestre, essa, verdadeiramente será uma casa abençoada.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog