O que queres que te faça? - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Ora, quando ele ia chegando a Jericó, estava um cego sentado junto do caminho, mendigando. Este, pois, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo.
Disseram-lhe que Jesus, o nazareno, ia passando. Então ele se pôs a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E os que iam à frente repreendiam-no, para que se calasse; ele, porém, clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim! Parou, pois, Jesus, e mandou que lho trouxessem. Tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu veja.
Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou. Imediatamente recuperou a vista, e o foi seguindo, glorificando a Deus. E todo o povo, vendo isso, dava louvores a Deus.

Lucas 18:35 a 43


Essa passagem da Palavra de Deus, como sempre, nos deixa grandes ensinamentos.

1 - Assim que o homem cego ficou sabendo que o Senhor Jesus estava ali ele começou a clamar em alta voz;

2 - Ao ouvir os gritos do cego, alguns homens o repreenderam e pediram para que ele se calasse. Esses homens não tinham nenhuma consideração ou respeito por aquele pobre homem. Eles o desprezavam e não queriam que ele incomodasse o Senhor Jesus.

3 - O cego, não ligou para as críticas daqueles que queriam impedir que ele se aproximasse do Senhor Jesus Cristo. Ele continuou a clamar. Quando ele percebeu a perseguição e as criticas aí eu ele procurou cada vez mais chamar a atenção do Senhor Jesus gritando cada vez mais forte. Ele queria receber uma benção do Senhor. Ele precisava de uma benção. Ele queria uma mudança de vida e ele fez a parte dele que era ir de encontro ao abençoador.

4 – O clamor e a persistência do cego fizeram com que o Senhor Jesus parasse e quisesse ouvi-lo.

5 – Quando o Senhor Jesus falou com o cego ele perguntou: “O que queres que te faça” a mesma coisa o Senhor nos pergunta:

- O que você quer que eu te faça?
- O que você gostaria de receber ou ganhar?   
- Qual é a benção que você gostaria de receber do Senhor Jesus?

6 – O homem cego não pensou duas vezes e logo respondeu:

- Senhor, Eu quero ver. Eu quero enxergar

7 – Prontamente o Senhor Jesus Cristo disse:

- Vê! A sua fé te salvou.

É interessante observar que o Senhor Jesus Cristo falou para que o homem cego passasse a enxergar a partir daquele momento, além disso, tudo por causa da fé que ele tinha demonstrado,   o Senhor Jesus também disse ao homem que antes era cego que ele também seria salvo. Isso é confirmado mais a frente quando observamos um fato que para muitos de nós poderia até passar despercebido:

 Imediatamente recuperou a vista, e o foi seguindo, glorificando a Deus. Lucas 18:43

O homem depois de curado seguiu ao Senhor Jesus Cristo e a partir daquele momento  passou a adorar e a glorificar o nome do Senhor.

8 – Quando nós oramos a Deus e pedimos para que Ele nos dê determinada benção e essa benção demora a ser uma realidade nas nossas vidas, ás vezes chegamos a ficar desanimados e chateados com as demoras de Deus.

No entanto, o Senhor Jesus não vai nos fazer ou dar nada que possa colocar em risco a nossa salvação. O nosso Deus que é um Pai amoroso e que nos conhece melhor do que a nós mesmos, se for necessário nos privar de algum desejo nosso para que nós não venhamos  nos afastar dele, com certeza, ele fará isso.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog