O cristão e o ateu - Mensagens da Palavra de Deus

O cristão e o ímpio
O cristão e o ateu
O fiel e o incrédulo
Jugo desigual

7 O que repreende ao escarnecedor, traz afronta sobre si; e o que censura ao ímpio, recebe a sua mancha.
8 Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreende ao sábio, e amar-te-á.
9 Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.
10 O temor do Senhor é o princípio sabedoria; e o conhecimento do Santo é o entendimento.

Provérbios 9:7 a 10

A palavra é bem direta e clara. Muitos cristãos ficam pensando que têm que converter essa ou aquela pessoa incrédula que vive, abertamente, dizendo não acreditar em Deus.

O que precisamos entender é que quem converte alguém é o Espírito Santo de Deus. É Ele que, no momento certo, orienta o incrédulo a procurar os caminhos do Senhor. A palavra diz que o Temor do Senhor é o Principio da sabedoria. O Temor do Senhor já é um indicativo que nos diz com quem estamos lidando. Diante do exposto podemos concluir que: uma pessoa que tem o Temor do Senhor, que tem respeito pelas coisas de Deus é uma pessoa que está no bom caminho da sabedoria e do entendimento. A pessoa que está explorando as veredas da sabedoria divina sempre estará aberta a ser uma pessoa cada vez melhor. Por isso ela aceita de bom coração toda e qualquer crítica ou correção. O mesmo não acontece com o infiel.

É por isso que o apóstolo Paulo comentou sobre o jugo desigual:

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.

2 Corintios 6:14 a 18

O jugo desigual quer dizer que um cristão que vive sob o domínio de Cristo Jesus não é como um infiel que vive sob o domínio do Deus desse mundo, o diabo. Quantas vezes já ouvimos ou presenciamos pessoas que se deram muito mal por que firmaram-se no seu próprio entendimento e nas suas próprias convicções e acreditaram que poderiam mudar essa ou aquela pessoa. Missão complicada! Quem muda alguém é o Espírito Santo de Deus. O máximo que o cristão pode fazer pelo incrédulo é orar e pedir para que o Espírito Santo de Deus faça uma obra na vida daquela pessoa. Somente isso.

Ninguém muda ninguém. Ora! Nós mesmos, que nos conhecendo desde criancinha, não conseguimos mudar muita coisa em nós mesmos, imagina uma pessoa mudar alguém que na verdade ela nem conhece, pois só a um que conhece o coração do homem é o nosso Deus Poderoso.

Portanto queridos! Não gastemos nossas forças e energias com trabalhos sem frutos. Ninguém planta alguma coisa em terra árida esperando colher ali bons frutos. Não!...Isso não é falta de fé. Isso é questão de ouvir os ensinamentos do nosso Deus amado. É só isso. Ele disse para fazer assim, então, usando da nossa fé, vamos com alegria obedecer ao nosso Deus. Com certeza isso será o melhor para nós.
Fique na Paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog