Não seja fraco na fé - Cuidado para não cair - Palavra de Deus

Cuidado para não cair
Não peques mais
Não seja fraco na fé
Orai e vigiai


4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
5 e provaram a boa palavra de Deus, e os poderes do mundo vindouro,
6 e depois caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; visto que, quanto a eles, estão crucificando de novo o Filho de Deus, e o expondo ao vitupério.
7 Pois a terra que embebe a chuva, que cai muitas vezes sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção da parte de Deus;
8 mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.
Hebreus 6:4 a 8
Nós, os escolhidos, os chamados para a sermos as testemunhas vivas do nosso Senhor Jesus Cristo devemos ter sempre em mente essas palavras impactantes. São palavras duras, mas de advertência e de ensinamentos. Não podemos nos esquecer que Deus é o nosso Pai. Como o Pai quer sempre o melhor para os seus filhos. Ele quer que sigamos sempre pelo melhor caminho, por isso, algumas vezes Ele não tem outro jeito de falar conosco a não ser usando a palavra nua e crua.
É por isso que não podemos nos afastar do Senhor Jesus Cristo, pois, à medida que nos afastamos de Jesus nos colocamos na mira do diabo. Jesus disse:
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.
João 15:3 a 9

O nosso desejo é o de sempre honrar e glorificar o Santíssimo nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Isso só será possível se dermos bons testemunhos do nosso Deus. O melhor testemunho que podemos dar ao mundo é fazer da nossa própria vida um testemunho vivo.
Por outro lado, se um cristão que, outrora era conhecido como testemunha de Cristo, e que por causa de Jesus deu bons e excelentes testemunho, de repente se afastar dos caminhos do Senhor e começar a dar um péssimo testemunho,  esse cristão não estaria  somente envergonhando  a si mesmo, mas também estaria expondo o nosso Senhor Jesus Cristo a mais uma vergonhosa, humilhante e injusta crucificação.
O nosso Deus de Amor não merece isso de nós e nem de ninguém. O nosso Senhor Jesus Cristo já sofreu o que Ele tinha que sofrer por nós. Agora é conosco! Agora nós é que temos que fazer a nossa parte e resistir ao pecado. Nós é que temos que orar, clamar e pedir a Deus Pai que nos envie o seu Poderoso Espírito Santo para que Ele nos dê forças e nos ajude a nos defender dos ataques do diabo. Nós é que temos que fazer a nossa parte. Se não fizermos, quem fará? A santíssima Trindade já fez a parte Dela. Agora é com a gente.
Chega né! O Nosso Deus já sofreu demais por nós. Todos nós já sabemos o que Deus teve que passar para nos dar a Liberdade, a Salvação e a Vida eterna. De todo o nosso coração, vamos nos entregar ao Senhor Jesus Cristo para que possamos mostrar para as pessoas que ainda não o conhecem que o nosso Deus é o melhor que eles podem ter na vida delas.
Vamos fazer o possível e o impossível para mostrar aos homens quem realmente o Senhor Jesus é um Deus Forte, Vivo, Amigo, Poderoso, Amoroso, Piedosos, Libertador e Salvador.
Amém e Graças a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog