Feliz é aquele que crê sem ver - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Feliz é aquele que crê sem ver.


Bem aventurados os que não viram e creram. - João 20:29

Crer é acreditar. Acreditar é dar crédito. Dar crédito é confiar. A fé não é só crer e acreditar. A verdadeira fé é mais: é ter a certeza absoluta da realização das coisas que se esperam e já comemorar por causa da realização delas.

Quando acreditarmos de todo o nosso coração que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos e que Ele hoje continua vivo no meio de nós, isso trás grandes e felizes mudanças para as nossas vidas.

Por que será que a nossa vida muda?

Quando nós andamos na companhia de alguém, com o passar do tempo, nós começamos a pegar algumas características dessa pessoa. Dentre algumas características que podemos pegar vamos, primeiramente,  ressaltar as virtudes (é o que pegamos quando andamos com pessoas que possuem grandes e positivos valores morais) e, num segundo plano vamos colocar os vícios (é o que podemos pegar quando andamos com más companhias., com pessoas que não tem uma vida norteada pelos bons costumes morais e de saúde).

A mesma coisa acontece na nossa vida espiritual. Se andarmos com alguém que só têm  virtudes nós acabaremos pegando desse alguém as boas virtudes que ele ou ela possui, por outro lado se andarmos com alguém que não tenha nada de bom para acrescentar nas nossas vidas acabaremos por pegar o que ela tem de negativo.

Agora imagina o que poderá acontecer conosco se andarmos ao lado da própria perfeição.

Andar ao lado da perfeição? Como assim?

Sim. Ao lado da perfeição. O Senhor Jesus Cristo é a perfeição.

Se andarmos ao lado da perfeição acabaremos pegando do Senhor Jesus Cristo as perfeitas virtudes do nosso Deus de Amor. É por isso que, a nossa vida muda e também ocorrem mudanças em todas as pessoas da nossa família. Pois, aonde chega à perfeição, O Senhor da Vida, tudo que é coisa do imperfeito, a morte e todas as imperfeição dele não podem continuar a existir. 

É por isso que as mudanças ocorrem nas nossas vidas. Resumindo... Se a nossa vida muda é porque o Senhor Jesus Cristo está agindo nela. Ora! Se o Senhor Jesus Cristo está agindo nela é porque Ele, de alguma forma está vivo. Se Ele vive, isso quer dizer que Ele já não está morto. Ele ressuscitou. Se Ele ressuscitou, Ele está vivo. se Ele está vivo a nossa fé é viva e  verdadeira também.

Quando, mesmo sem vermos,  acreditamos em Deus Pai e na ressurreição Gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo, a nossa vida passa a ser cada dia mais e mais abençoada e plenamente abundante porque é o próprio Deus quem nos orienta, nos ensina, nos sustenta e nos faz verdadeiramente felizes.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog