Eu estou doente - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6: 33

Na prática, quando o Senhor Jesus passou pela tentação no deserto Ele nos ensinou como deveríamos nos comportar diante das provações, tribulações, dores, sofrimentos e perseguições desse mundo de pecado.

Muitas pessoas quando recebem a notícia de que elas ou alguém que elas amam muito está com uma doença grave logo associam isso uma condenação e mais que rapidamente logo vem a mente dessas pessoas o pior. Isso ocorre quando as pessoas não conhecem o Deus Vivo e Poderoso, O Senhor da Vida, O Senhor Jesus Cristo, pois quando alguém conhece o Deus do Amor tudo muda.

O Senhor Jesus Cristo nos ensinou como que deveríamos nos comportar diante de tais situações. Lá no deserto, Quando Ele foi tentado pelo diabo Ele usou a maior arma que existe: a espada do Espírito Santo que é a palavra de Deus.

É essa arma que também devemos usar. É importante ficar bem claro que o  sucesso ou não do nosso esforço e empenho dependerá única e exclusivamente da vontade e da Misericórdia do nosso Deus e não de nada que venha de nós. No final o que sempre prevalecerá será a Soberana vontade do nosso Deus. Desta forma, não importa qual seja o resultado da nossa busca, o que temos que ter nos nossos corações é que o nosso Deus tem sempre o melhor para nós, mesmo que hoje não concordemos com isso devemos sempre glorificar o nosso Deus de Amor. Sendo assim, vamos com confiança, sinceridade de coração e perseverança dizer: 

Se Deus curar, Glórias a Deus!
Se Deus achar melhor não curar, Glórias a Deus! Só o Senhor é Bom! Pois o Senhor sempre sabe o que é o melhor para nós. Amém!  

Entretanto, Como não sabemos quais os planos que o nosso Deus tem para as nossas vidas e muito menos para a vida daqueles que amamos só  nos resta fazermos a nossa parte que é ter fé em Deus, no Senhor Jesus Cristo, no Espírito Santo de Deus e clamar, orar e crer na misericórdia, na Força e no Poder da Santíssima Trindade para mudar todos os impossíveis e vivificar todas as àreas das nossas vidas.

Como se usa a palavra de Deus?
Como eu posso usar a Palavra de Deus?

Exemplo:

O maligno vem para nos oprimir com essa ou aquela , dor, sofrimento, doença ou sentença. Não podemos nos esquecer que ele, o diabo, é o Pai da mentira. O maligno começa a colocar na nossa mente que estamos com essa ou com aquela doença, que estamos com esse ou com aquele problema e dessa forma ele vai nos bombardeando com um monte de mentiras que, se não estivermos apoiados na Poderosa Palavra do Senhor,  corremos o risco de aceitarmos todo tipo de dor, sofrimento, enfermidade e condenação do maligno. Quando acreditamos nas palavras e sentenças do maligno estamos fazendo justamente o que ele quer: que aceitemos a nossa fraqueza e derrota de maneira que fiquemos realmente abatidos e doentes, principalmente espiritualmente.

O Senhor Jesus já nos advertiu sobre tal estratégia do maligno:

 “O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir”. “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”. - João 10 :10

E para combater os enganos, armadilhas e mentiras do inimigo nós devemos nos armar com as Palavras e com as Promessas de Deus para as nossas vidas. Vejamos algumas delas:

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; - Efésios 6:17

As Palavras que eu vos tenho dito são Espírito e são Vida. João 6:63.

12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12 

Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo. - Provérbios 4:20 a 22

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. - Provérbios 18.21

Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição. - Salmos 107:20

A minha alma apega-se ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. - Salmos 119:25

Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra.  - Salmos 119:107

Caída a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos; - Mateus 8:16

Bem, já comprovamos que a Palavra do Senhor é Espírito e é Vida. Isso quer dizer claramente que a Palavra do Senhor Jesus Cristo é quem tem o poder para nos proteger, restaurar, curar e dar vida aos que estão desesperados, abatidos e aflitos. Glórias a Deus!

Agora vamos aprender como é que devemos usar esse maravilhoso Poder que  há na verdadeira e Milagrosa Palavra do Senhor Jesus Cristo:

O centurião, porém, replicou-lhe: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. - Mateus 8:8

Observaram?

Vamos repetir como é que devemos fazer para que a Palavra de Deus possa de uma forma poderosa agir e fazer na nossa vida a obra dEla:

Mas somente dize uma palavra, e o meu criado há de sarar. - Mateus 8:8

Então vamos abrir os nossos corações porque o Nosso Deus Vivo e Poderoso vai falar conosco. O Senhor vai profetizar a nossa cura. O Senhor Jesus Cristo vai profetizar a nossa  restauração física, emocional e espiritual. E também o Senhor Jesus Cristo vai profetizar e  enviar um novo sopro do seu Poderoso e vivificante Espírito Santo para as nossas vidas:

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou sobre si nossas dores – Isaias 53:4-5

Respondeu-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe dissera, e partiu. - João 4:50

Mulher, estás livre da tua enfermidade; - Lucas 13:12

E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. - Mateus 9:22

Seja-vos feito segundo a vossa fé. - Mateus 9: 29

Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sã. - Mateus 15:28

Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou sobre si nossas dores – Isaias 53:4-5

Agora que já ouvimos a maravilhosa e Poderosa Palavra de cura do Senhor Jesus Cristo e estamos renovados na fé em nosso Deus e Pai, no Senhor Jesus e no Divino Espírito Santo de Deus, vamos Glorificar dia após dia a nossa cura ou a cura do nosso ente querido, pois estamos certos que somos mais que vencedores em Jesus, pois Ele é fiel para cumprir todas as suas Palavras.

A Palavra de Deus, a Bíblia, que é o próprio Jesus falando conosco são fiéis, Cristo não volta atrás, se ele disse que você está curado é porque você está curado e ponto final!

Retenhamos firme a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. - Hebreus 10:23

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10: 38

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11 -23

Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram. - Josué 23:14

Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:10 a 11

O inimigo não desiste facilmente de nos atacar. Nós também não devemos parar e muito menos desanimar ou desistir de lutar diante das dificuldades e barreiras que encontramos pelos duros caminhos da vida. Devemos ser sempre firmes e perseverantes na caminhada com o Senhor Jesus Cristo. 

Toda vez que o inimigo tentar voltar a nos atacar com as suas mentiras, sem demora, devemos nos armar com as Palavras de Deus, com a Fé em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus porque a nossa vitória é certa como também é certa a nossa vida eterna e vitoriosa ao lado da Santíssima Trindade. Amém!

 Filhinhos, Vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. - 1 João 4: 4

Irmãos e irmãs maior é o Senhor Jesus que habita dentro de nós, do que o inimigo que domina este mundo. Vamos, verdadeiramente, crermos nisso!

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. - Romanos 8: 37

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4: 7


Aqui está um modelo de oração para a fortalecer a nossa resistência aos constantes ataques do inimigo:


Deus pai, no nome Poderoso do Senhor Jesus Cristo enviai para a minha vida o vosso Santíssimo e poderosíssimo Espirito Santo para que Ele ore em mim, e para mim, de maneira que eu seja totalmente liberto, liberta, de todas as influências malignas que eu herdei da minha família, dos meus antepassados ou que vieram por causa dos meus próprios atos do passado do tempo que eu ainda não conhecia o vosso Santíssimo e maravilhoso nome.

Pai, no nome seu filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo eu te peço que o Senhor tenha piedade e misericórdia de mim e retire do meu coração todo sentimento ou espirito maligno de rebeldia, de irritação, de nervosismo, de arrogância, de autossuficiência, de violência, de sadismo, de depressão, de mágoa, de rejeição, de rancor, de adultério, de idolatria, de ódio, de avareza, de roubo, de atentado a minha própria vida ou a vida do meu próximo, de impureza, dos vícios, de bebedeira, intolerância, de vingança, de inveja, de fofoca, de inimizade, de calúnia, de dependência física ou química.

Meu Deus e meu Senhor, no nome do Senhor Jesus Cristo eu peço que o Senhor me liberte de toda e qualquer influência diabólica que possa estar agindo na minha vida pessoal, na minha família, na minha saúde fisica e mental, na minha vida sentimental, na minha vida emocional ou na minha vida financeira.

Meu Deus e meu Pai, no Glorioso nome do Senhor Jesus Cristo repreenda e expulse da minha vida todo e qualquer espírito maligno de doença que possa estar causando na minha vida toda espécie de mal estar, tonturas, dores de cabeça, inchaços, diabetes, pressão alta, tumor, câncer, obstrução, cegueira, surdez, dificuldade para andar, para falar ou para se movimentar.

Meu Deus e Senhor, no nome maravilhoso do Senhor Jesus Cristo eu te peço que o Senhor retire da minha vida todo espírito de fraqueza, de falta de fé, de dúvida, de incapacidade, de derrota, de desânimo e de sofrimento.

Pai, no nome do Seu filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo, eu peço que o Senhor derrame sobre mim e sobre a minha família as suas bênçãos e que abra todas as portas da minha vida e expulse todos os demônios que foram mandados ou que vieram por outros motivos com a intenção de trazer para a minha vida e para a minha família, sofrimento, dor, miséria, destruição e morte.

Meu Pai, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo desde já eu lhe agradeço pela libertação espiritual, emocional, sentimental, física e financeira que o Senhor fez na minha vida e na vida minha família.

Amém e graças a Deus.


Devemos sempre nos lembrar que o Senhor Jesus é o Soberano Senhor do universo, o Todo Poderoso Senhor da vida e da morte, se ele falou que nós estamos curados, é porque estamos verdadeiramente curados de todas as dores, sofrimentos, pertubações, enfermidades e etc. 

Agora que nós já estamos fortes e com a nossa fé renovada não devemos nos esquecer de esperar no Senhor e de glorificar e louvar o seu Santíssimo e Poderoso nome.

Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. - Romanos 16:27

Aquele que se gloria glorie-se no Senhor. - 1 Corintios 1:31

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.- Salmo 37:5

Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo

Você que está precisando de uma palavra de cura não deixe de assistir os videos abaixo. Amém e Graças a Deus!

Veja também: Oração para pedir o milagre urgente

Malu Reis - Receba a cura





COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog