Como ter um casamento Feliz - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

O mistério do casamento
O casamento e a Bíblia
O casamento e a Palavra de Deus
A importância do casamento
O Cristão e o casamento
Como ter um casamento abençoado


21 Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.
22 Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
23 porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo.
24 Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.
25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26 a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,
27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;
30 porque somos membros do seu corpo.
31 Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne.
32 Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja.
33 Todavia também vós, cada um de per si, assim ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido.

Efésios – Capítulo 5

Logo no primeiro versículo já podemos notar uma coisa fundamental para se ter um casamento abençoado:
21 Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. - Efésios 5:21


Temor de Deus

A esposa ou marido devem se sujeitarem-se um ao outro desde que o Temor de Deus esteja presente no relacionamento. Quem tem o dom do Temor de Deus segue os mandamentos de Deus.

O Temor de Deus é então colocado como condição básica para que um casamento seja abençoado. Por aí já dá pra gente ver que, quando entre marido e mulher não há o Temor de Deus e o casal não vivem na presença do senhor a coisa já não começa muito bem. Sabemos muito bem que em um casamento onde o Senhor Jesus Cristo não está presente a coisa fica bem mais complicada. Não só para o casal como para os filhos também. Jamais devemos nos esquecer que o senhor Jesus nos disse claramente que sem Ele nada podemos fazer.

O homem deve ser o cabeça da família. A mulher deve ser submissa ao seu marido. Submissa não quer dizer anulada e sim auxiliadora e cooperadora. O interessante é que o Espírito Santo está nos dizendo que a esposa deve ser submissa ao marido como Ela é submissa ao Senhor Jesus Cristo. A família é a primeira igreja de Deus e o líder, o cabeça da igreja é o Senhor Jesus Cristo. Esse ponto é muito importante num casamento.

Hoje em dia essa parte da esposa ser submissa ao marido pode parecer muito estranha por causa dos caminhos diferentes que as famílias de hoje têm tomado. No entanto, isso não é orientação de homem. Isso é ensinamento de Deus.

O Espírito Santo está orientando as esposas que sejam submissas aos seus maridos, mas não pensem as esposas que, com isso, tudo fica muito mais cômodo e tranqüilo para os maridos não. Esposas, Olhem só:

25 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26 a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra,
27 para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28 Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja;

Efésios 5:25 a 29

Meninas olhem só a responsabilidade que recai sobre os ombros dos maridos: Eles devem amar as suas esposas como Jesus Amou a sua igreja. A igreja de Jesus somos todos nós. E nós sabemos muito bem qual foi à qualidade do Amor que Senhor Jesus demonstrou por cada um de nós.

Sendo assim o homem deve ser fiel, santo, integro, temente a Deus, regrado, carinhoso, atenciosos, sempre disposto a ajudar, compreensivo, orientador, trabalhador e principalmente, se necessário, dar a própria vida para proteger e salvar a esposa.
O marido deve ser um homem de Deus, deve andar nos caminhos de Deus e viver dia a dia a palavra de Deus.

O marido ainda deve zelar não somente pelo seu próprio desenvolvimento como também ser o responsável em levar a esposa e os filhos a terem uma comunhão com o Senhor Jesus Cristo.

O casal que escutar e praticar essa Palavra de Deus tem nela a receita para fazer do casamento deles um casamento muito feliz e abençoado.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog