Como orar e a quem orar - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus


Não devemos fazer orações decoradas e repetitivas

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. - Mateus 6:7

Devemos sempre orar somente a a Deus Pai. O próprio senhor Jesus Cristo orava para Deus Pai.

Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. - Jeremias 29:12

Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus. - Lucas 6:12

Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. - Mateus 6:6

Devemos sempre orar com fé crendo que já o recebemos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. - Mateus 6:8

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. - Marcos 11:24

E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis. - Mateus 21:22


Podemos também pedir para que o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus  interceda por nós junto a Deus Pai.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, - 1 Timóteo 2:5

Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. - João 14:14

Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. - João 15:16

Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. - João 16:23

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.  - João 14:13

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. - Romanos 8:26

E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos. - Romanos 8:27

Quando for a hora de orar a Deus devemos sempre ter como modelo excelente de oração o Pai Nosso, a oração que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou:

Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. - Mateus 6: 9 a 13

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog