Como esquecer o Ex namorado - Mensagem evangelica

19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

Mateus 6:19 a 21


Aqui está a razão do seu sofrimento. Ok! Você poderá dizer que já sabe disso. Não é verdade?

Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração - Mateus 6: 21

Então vamos pensar um pouquinho. Se eu tenho um copo com 200 ml de refrigerante e no mesmo copo eu quero colocar 200 ml de azeite eu vou conseguir?

Eu posso até tentar. Vai ser uma bagunça danada. Eu até vou conseguir misturar um pouco de cada líquido, mas no final, vai ficar uma mistura estranha e o que vai ficar no copo será uma coisa que não é Coca Cola e nem azeite.

A mesma coisa acontece com o seu sentimento. Você depositou tudo nessa relação que acabou. Você colocou o seu maior tesouro, a sua alma nas mãos de uma pessoa. Esse é o nosso grande erro. Erramos muito quando colocamos a nossa alma e as nossas esperanças nas pessoas, no dinheiro, no carro, nas casas, nos empregos enfim colocamos a nossa alma em tudo o que temos em tudo quanto é lugar e nos esquecemos colocá-la no verdadeiro lugar dela que é nos braços amorosos do Senhor Jesus.

Olha só como é verdade isso que acabamos de comentar:

4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.

5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.

7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. - João 15:4 a 7

Se você observar bem o que o Senhor Jesus disse você vai ver que, se o homem ou mulher não estiver ligado nEle ele ou ela nada poderão fazer. Pelo que eu saiba nada é nada. E está incluído aí a nossa vida sentimental, o emprego, os estudos, as relações familiares e etc.

Como se libertar de um sentimento que me sufoca, me oprime, me deixa triste, me faz infeliz... Só me faz sofrer.

Bom! Se esse amor que você está vivendo e sentindo causa em você esse tipo de sentimento ruim a ponto de você quer se libertar dEle, então vamos ver esta passagem:

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor jamais acaba - 1 Coríntios 13

O Palavra sofredor do primeiro verso quer dizer que quem ama tudo sofre para agradar aquele a quem se ama. Quer uma prova disso?

Veja só a prova de Amor que o nosso Deus nos deu:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Deu pra você entender o que é o Amor verdadeiro? O porquê do amor ser sofredor? É porque aquele que ama de verdade faz o possível e impossível para que o amado seja feliz, mesmo que isso possa causar o sofrimento dEle mesmo. O importante é que o ser amado seja feliz.

Esse é o seu caso? É isso o que você vê no seu relacionamento? E por parte da outra pessoa é assim também?

Se você respondeu que sim. Então você tem uma boa relação. Você tem um amor de verdade. Então o que é necessário para melhorar a relação? É só chamar o Senhor Jesus Cristo para participar mais dEla que Ele, que é o Senhor da Paz vai colocar tudo em ordem. Conversem mais, se preocupem mais um com o outro que vai dar tudo certo.

Agora, se você respondeu que não. Então você tem nas mãos um sentimento que não podemos classificar de amor e inclusive você também sabe disso. Tanto que você está tentando, e você já conseguiu, se libertar dele. Amém! Esse sentimento pode ser chamado de atração, paixão, encantamento... Enfim pode ser chamado de tudo ou de qualquer coisa. Menos de amor.

O que fazer com esse sentimento? Como me libertar dele?

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. - João 14:1

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:28

Voltemos ao copo com Refrigerante. No passado o refrigerante te dava prazer e grandes emoções, no entanto, hoje, ele só te faz sofrer. O que você deve fazer? A primeira coisa a fazer é não querer sofrer mais. É querer ser feliz, e ser feliz de verdade. para isso é importante não tomar mais o refrigerante. lembra? O refrigerante está te fazendo sofrer.

Para que essa felicidade seja uma realidade na sua vida você deve fazer a opção de trocar o refrigerante pelo azeite. Como se faz isso? Você tem que esvaziar o copo de refrigerante. Limpar copo e colocar o azeite.

Você pode dizer: mas eu adoro o refrigerante! Eu não posso viver sem o refrigerante.

Eu sei que o refrigerante é bom e gostoso. Eu sei! Mas ele está te fazendo mal. Ele está te fazendo infeliz. Você tem quer ser forte, você deve ter a coragem de tomar uma decisão a favor da sua alegria e da sua felicidade.

O Azeite é o Espírito Santo de Deus. É o próprio Deus que vai encher a sua vida. É Ele quem vai te orientar a procurar o Senhor Jesus Cristo e o Senhor da Glória vai mudar a sua vida. Ele vai temperar, Ele vai colocar gosto, Ele vai deixar a sua vida saborosamente feliz e abundante. Você vai ser tão feliz que nem mesmo a sua morte vai poder tirar da sua alma tamanha felicidade. Creia nisso.

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. - João 10:10

Não estamos falando de religião. Estamos falando de liberdade, estamos falando de vida feliz e abundante. Estamos falando de felicidade. Da sua felicidade.


Você já deve ter ouvido em alguma canção ou poema uma grande verdade: um amor só pode ser substituído por uma maior. Eu não conheço um amor maior do que este. Você não se esqueceu né?

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Se você amasse alguém pra valer, o quê você faria para provar para essa pessoa que você a amava como ninguém. Pense... O que você faria?...O quê mais o nosso Deus de Amor têm que fazer para te convencer de que ele te ama de verdade e com um amor puro e verdadeiro?

A melhor maneira de esquecer um grande amor do passado é arrumar um novo amor. Para quem já está preparado para abrir o seu coração e ser feliz novamente eu recomendo conhecer Regras da Atração.  Começe o seu novo relacionamento com muita mais conhecimento e sabedoria.  

Pense nisso!

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog