O senhor é o meu pastor - Salmo 23 - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

O senhor é o meu pastor

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
2 Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Salmo 23:1 a 6


Muitos dizem: Como assim o nada me faltará? Eu não tenho isso. Eu não tenho aquilo. Eu pedi o meu carro e ainda não recebi, eu pedi a minha casa e Deus ainda não me deu.  E assim muitos de nós seguimos reclamando e murmurando contra a Palavra e contra o próprio Deus.

O que nós precisamos entender é que O Senhor Jesus Cristo só será o nosso Bom Pastor se nós, de todo o nosso coração, confiarmos nEle, se nós nos entregarmos completamente nas mãos dEle, se nós o aceitarmos como o nosso único e verdadeiro Bom Pastor e mais ninguém.

O senhor Jesus Cristo nos disse que as ovelhas dEle ouvem a voz dEle. A quem nós estamos ouvindo? Será que estamos ouvindo os chamados do nosso Bom Pastor? Será que estamos procurando ficar dentro do aprisco do nosso Bom Pastor e ali ouvindo Ele, ou só estamos ouvindo os homens e as coisas do mundo?

Do que adianta colocarmos as nossas esperanças no Senhor Jesus Cristo se não seguimos os mandamentos e nem o que Ele nos ordenou fazer.  Que tipo de ovelhas nós estaríamos sendo? Ovelhas negras. Ovelhas desobedientes que, por quererem viver somente as coisas do mundo, nos colocamos cada vez mais distantes do rebanho e da proteção do nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando nós aprendermos a obedecer a Deus e nos entregarmos ao seu único e bom pastoreio nós seremos conduzidos aos vales verdejantes (a vida prospera), nós seremos conduzidos as águas tranqüilas (a vida sem sobressaltos, sem confusões, sem tropeços, sem enfermidades).

Quando aprendermos a nos submeter à força do Poderoso cajado do Senhor Jesus Cristo Ele irá nos livrar de todas as nossas duvidas, de todos os nossos conflitos pessoais, de todas as investidas dos lobos e irá nos conduzir ao caminho da verdade e à vida eterna. Caminho este que só existe no seu Santo e maravilhoso nome.

O Senhor nos adverte que mesmo estando nós sobre a proteção da sua Força e do seu  cajado estaremos sujeitos a passar pelos vales das sombras e da morte. Isso nos faz lembrar da grande provação pela qual passou Jó que, mesmo amando a Deus e andando na presença dEle com inteireza de coração, ele teve que passar pelo vale das sombras e da morte e Deus o livrou no tempo certo e depois o restaurou de forma maravilhosa.
Deus nos orienta que, mesmo que isso venha a ocorrer conosco, não devemos ter medo e nem nos desesperarmos porque em todos os momentos ele estará conosco para nos sustentar, consolar e libertar. Ele é Poderoso o suficiente para mudar qualquer situção negativa em benção sobre benção.

O Senhor Jesus já deu às suas ovelhas, aquelas que crêem no seu santo nome, a Graça de participar da Santa ceia com Ele. A Santa ceia simboliza justamente a nossa união com o Senhor. Reunião essa que só foi possível Graças a Vitoriosa ressurreição do nosso Senhor Jesus diante da morte e diante do nosso grande inimigo, o Pai da morte.

Da mesma maneira que somos co-vencedores com o Senhor Jesus Cristo na ressurreição dEle receberemos dEle o Espírito da Verdade que, morando em nós nos ensinará todas as coisas e fará crescer e transbordar em nós o Temor do Senhor. É este temor que fará com que tenhamos ânimo e forças para resistir às investidas do grande inimigo das nossas almas.

Ungidos com a presença e com a força do Espírito Santo de Deus em nossas vidas , nós seremos revestidos com a bondade e a misericórdia de Jesus Cristo e viveremos eternamente ao lado dele na Glória de Deus Pai.

Amém e Glórias a Deus.





COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog