Comereis o melhor dessa terra - Mensagens da Palavra de Deus

19 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra - Isaías 1:19

Deus, de maneira maravilhosa,  nos deu o livre arbítrio e uma liberdade incrível para fazermos da nossa vida o que quisermos.

12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. - 1 Coríntios 6:12

Que maravilha!

Existem pessoas por ai que pensam que seguir ao Senhor Jesus Cristo é sinal de privação, de prisão e sofrimento. De maneira nenhuma. Deus nos deu a liberdade para fazermos da nossa vida o que quisermos. Quando um cristão deixa de fazer alguma coisa que o mundo considera como boa, ele está na verdade dando um testemunho do amor dele para com o Deus que lhe mostrou o verdadeiro caminho da liberdade e da vida.

Não que o cristão não possa fazer isso ou aquilo. Os cristão podem fazer todas as coisas. Os verdadeiros filhos e filhas de Deus é que verdadeiramente são os homens e mulheres que desfrutam da verdadeira liberdade e não como pensam alguns que vivem por aí escravos de tudo quanto é coisa e obras do inimigo de Deus.

Entretanto, da mesma forma que o Senhor Jesus nos deu a nossa liberdade Ele deixou os seus ensinamentos e orientações para que estes nos orientassem e nos servissem como luz para nos guiar até os bons caminhos que deveríamos tomar e a evitar os maus caminhos e comportamentos que deveríamos evitar para que pudéssemos ter uma vida melhor.

É por isso que essa Palavra de Deus diz: Se quiserdes!

Se pudéssemos ouvir o Senhor talvez Ele nos dissesse assim:

Filho meu, se você abrir o seu coração e quiser ouvir os meus ensinamentos, se você quiser escutar e o que eu amorosamente tenho a lhe dizer, você será abençoado e receberá o melhor desta terra. Você desfrutará o que existe de melhor. Você, assim como muitos pensam, não será livre dos problemas, dificuldades e aflições da vida, mas você receberá de mim a força, a orientação, a sabedoria, a benção e a proteção para que você possa ter uma vida plena, regalada, alegre, feliz e abundante. Você receberá de mim o melhor desta terra. Mas isso é somente se você quiser ouvir e os meus mandamentos:

Só para recordar:

2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
3 Não terás outros deuses diante de mim.
4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;
10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.
11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
13 Não matarás.
14 Não adulterarás.
15 Não furtarás.
16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. - Exôdo 20: 1 a 19

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. - João 10:10

4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. - João 15:4 a 7

Faze isso, e viverás. Lucas 10:28

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog