Mensagens da palavra de Deus - Como ter Sabedoria

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos. - Provérbios 14:1
Tanto um homem quanto uma mulher insensata são aqueles que não tem equilíbrio para tomar uma decisão correta. Na verdade são pessoas que não param para pensar antes de tomarem as suas decisões.
Eles agem ao sabor dos ventos e sempre depois de fazer alguma coisa percebem que poderiam ter feito algo muito melhor.

Já a mulher e o homem sábio são bem diferentes. Eles refletem muito bem antes de dar um passo e pesam coisa sobre coisa, observam as conseqüências e, só aí, tomam as suas atitudes e decisões.
Ah! Eu queria ser tão diferente. Eu queria ser mais sábio, mais sábia, mais inteligente, ter mais conhecimento. O que eu tenho que fazer para conseguir realizar os meus desejos?

Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer que a sua alma goze do bem do seu trabalho. Vi que também isso vem da mão de Deus. Pois quem pode comer, ou quem pode gozar. melhor do que eu? Porque ao homem que lhe agrada, Deus dá sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dá-lo àquele que agrada a Deus: Também isso é vaidade e desejo vão. Eclesiastes 2:24 a 26

Como acabamos de ler: a sabedoria é um dom de Deus e que Deus dá esse dom de maneira gratuitamente aos homens e mulheres que lhe são agradáveis ao coração dEle.
Daí podemos concluir que Deus sonda os nossos corações e que, se Ele se agradar do coração (do pensamento) do Homem ou da mulher Ele não só dará a sabedoria como também o conhecimento, a alegria, a felicidade, a inteligência, o conhecimento, a saúde, a prosperidade....

E Como agradar a Deus?

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. - Hebreus 11:6

Bom! Já sabemos que para ter sabedoria, conhecimento e alegria Deus precisa se alegrar e agradar-se da nossas vidas. A palavra diz que é impossível agradar a Deus sem acreditar, sem ter a fé na sua existência Real e Poderosa. Deus está nos dizendo que Ele consolará, ensinará e premiará todas as pessoas que acreditarem de todo o coração delas na sua existência, autoridade e Poder.
Puxa Vida! Como eu faço para encontrar Deus?
Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. - Jeremias 29:12 e 13
Agora já sabemos como encontrar o nosso maravilhoso Deus. Basta que o procuremos com muita vontade que Ele se fará cada vez mais presente na nossa vida.

Existe outra maneira de Encontrar-me com Deus?

Existe sim! E essa maneira é conhecendo o pensamento, o agir, o sentimento e o amor de Deus que se manifestou na vida do nosso senhor Jesus Cristo. 
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?

As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é quem faz as suas obras.  Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;  e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. João 14:6 a 14

Viu! Não é tão difícil assim né?
Jesus está dizendo que Ele é o único e verdadeiro caminho que pode conduzir o homem e a mulher até Deus. Pois só Deus pode transformar a vida velha em vida nova e ainda dar saúde, esperança, sabedoria, felicidade, vitória, alegria, felicidade, vida eterna, prosperidade...
Ah! Eu quase ia me esquecendo!

O que é que você estava querendo mesmo?
É Inteligência?
É sabedoria?
É conhecimento?
É um emprego?
É uma cura?
É uma casa?
É um filho?

Então leia isto com muita atenção:

Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. João 14:14

E então! O que você está esperando? Peça com fé:

Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. - Marcos 11:23

Fique na paz do Senhor Jesus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog